O ensino das ciências exatas é tido como a principal dificuldade observada pelos professores, por essas conterem disciplinas vistas como difíceis e abstratas. No caso da Química, por se tratar de uma disciplina de cunho exato e, sobretudo, experimental, pode e deve ser trazida para a realidade do estudante, de forma que venha a ter sentido o conteúdo que se vê na teoria. Esse trabalho consiste na socialização das atividades desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado II, no qual se aplicou um projeto de intervenção numa escola de Ensino fundamental com o objetivo despertar o interesse dos estudantes pela Química e proporcionar uma aprendizagem significativa dos conteúdos através de experimentos com a utilização de materiais domésticos. Foram realizados dois encontros, onde se era explanado um conteúdo teórico e posteriormente realizados os experimentos práticos para três turmas de 9° ano da escola E.F Maria Pacífico Guedes em Iguatu-CE, envolvendo, ao todo, 63 estudantes. Os materiais utilizados para realização das práticas eram apenas aqueles encontrados no dia a dia dos mesmos. Ao final aplicou-se um questionário aos estudantes participantes do projeto, como instrumento de avaliação qualitativa. Pode-se observar que mais da metade das três turmas não tinham aulas práticas realizadas em suas salas de aula e 100% deles afirmaram que a realização desses experimentos ajudou na fixação do conteúdo. Concluiu-se que a utilização desse recurso didático facilitou a aprendizagem dos aprendizes, além de ter funcionado como um atrativo para a disciplina de Química.