Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONHECENDO A DOCÊNCIA ONLINE

Palavra-chaves: DOCÊNCIA ONLINE, EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA Pôster (PO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2017-12-20 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 36229
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 4457
    "inscrito_id" => 10075
    "titulo" => "CONHECENDO A DOCÊNCIA ONLINE"
    "resumo" => "Diante das evoluções tecnológicas, o processo de divulgação de informações passou a ser cada vez mais rápido, permitindo assim, que os indivíduos forneçam e obtenham informações a qualquer momento e de locais distintos geograficamente. Diante disso a educação também adquiriu mudanças essenciais para acompanhar essa evolução global, adequando-se as novas práticas comunicativas. Mediante as evoluções, houve o interesse em conhecer melhor essa prática inovadora no âmbito educacional. O objetivo deste estudo foi de compreender melhor o conceito de docência online, visando verificar sua aplicação na educação por meio do docente. Para obter as informações necessárias, realizou-se um pesquisa bibliográfica-exploratória, sendo utilizados seis artigos tirados do Google Acadêmico e do Periódicos CAPES, entre os anos de 2012 e 2017, para verificar os materiais foram elaborados fichamentos, destacando pontos que respondessem ao questionamento do estudo. Analisando os materiais observou-se que além do método auxiliar a educação no momento atual, o papel do docente é de extrema importância para o repasse de informações e desenvolvimento crítico desejado. Onde é necessário que ele conheça as ferramentas para a aplicação desse método e os objetivos educativos que pretendem ser alcançados. Nessa perspectiva, ressaltamos que a docência online é uma prática educativa inovadora, que favorece as práticas educacionais, desta forma, esse método de ensino pode disponibilizar um maior campo de possibilidades para a construção do conhecimento, sem perder de vista seus métodos, acrescentando em sua metodologia a interação e conhecimento dos alunos de forma crítica, aliados aos recursos tecnológicos, para assim alcançar os objetivos propostos pelo docente."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "DOCÊNCIA ONLINE, EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA19_ID10075_16102017220027.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LAYANE COSTA SILVESTRE"
    "autor_nome_curto" => "LAYANE COSTA"
    "autor_email" => "layanecs97@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 36229
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 4457
    "inscrito_id" => 10075
    "titulo" => "CONHECENDO A DOCÊNCIA ONLINE"
    "resumo" => "Diante das evoluções tecnológicas, o processo de divulgação de informações passou a ser cada vez mais rápido, permitindo assim, que os indivíduos forneçam e obtenham informações a qualquer momento e de locais distintos geograficamente. Diante disso a educação também adquiriu mudanças essenciais para acompanhar essa evolução global, adequando-se as novas práticas comunicativas. Mediante as evoluções, houve o interesse em conhecer melhor essa prática inovadora no âmbito educacional. O objetivo deste estudo foi de compreender melhor o conceito de docência online, visando verificar sua aplicação na educação por meio do docente. Para obter as informações necessárias, realizou-se um pesquisa bibliográfica-exploratória, sendo utilizados seis artigos tirados do Google Acadêmico e do Periódicos CAPES, entre os anos de 2012 e 2017, para verificar os materiais foram elaborados fichamentos, destacando pontos que respondessem ao questionamento do estudo. Analisando os materiais observou-se que além do método auxiliar a educação no momento atual, o papel do docente é de extrema importância para o repasse de informações e desenvolvimento crítico desejado. Onde é necessário que ele conheça as ferramentas para a aplicação desse método e os objetivos educativos que pretendem ser alcançados. Nessa perspectiva, ressaltamos que a docência online é uma prática educativa inovadora, que favorece as práticas educacionais, desta forma, esse método de ensino pode disponibilizar um maior campo de possibilidades para a construção do conhecimento, sem perder de vista seus métodos, acrescentando em sua metodologia a interação e conhecimento dos alunos de forma crítica, aliados aos recursos tecnológicos, para assim alcançar os objetivos propostos pelo docente."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "DOCÊNCIA ONLINE, EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA19_ID10075_16102017220027.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LAYANE COSTA SILVESTRE"
    "autor_nome_curto" => "LAYANE COSTA"
    "autor_email" => "layanecs97@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 20 de dezembro de 2017

Resumo

Diante das evoluções tecnológicas, o processo de divulgação de informações passou a ser cada vez mais rápido, permitindo assim, que os indivíduos forneçam e obtenham informações a qualquer momento e de locais distintos geograficamente. Diante disso a educação também adquiriu mudanças essenciais para acompanhar essa evolução global, adequando-se as novas práticas comunicativas. Mediante as evoluções, houve o interesse em conhecer melhor essa prática inovadora no âmbito educacional. O objetivo deste estudo foi de compreender melhor o conceito de docência online, visando verificar sua aplicação na educação por meio do docente. Para obter as informações necessárias, realizou-se um pesquisa bibliográfica-exploratória, sendo utilizados seis artigos tirados do Google Acadêmico e do Periódicos CAPES, entre os anos de 2012 e 2017, para verificar os materiais foram elaborados fichamentos, destacando pontos que respondessem ao questionamento do estudo. Analisando os materiais observou-se que além do método auxiliar a educação no momento atual, o papel do docente é de extrema importância para o repasse de informações e desenvolvimento crítico desejado. Onde é necessário que ele conheça as ferramentas para a aplicação desse método e os objetivos educativos que pretendem ser alcançados. Nessa perspectiva, ressaltamos que a docência online é uma prática educativa inovadora, que favorece as práticas educacionais, desta forma, esse método de ensino pode disponibilizar um maior campo de possibilidades para a construção do conhecimento, sem perder de vista seus métodos, acrescentando em sua metodologia a interação e conhecimento dos alunos de forma crítica, aliados aos recursos tecnológicos, para assim alcançar os objetivos propostos pelo docente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo

Infelizmente, não conseguimos localizar o arquivo para download. Mas não se preocupe, nossa equipe já foi notificada do problema e já estamos trabalhando para a resolução! Tente novamente mais tarde!

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.