CONHECENDO A DOCÊNCIA ONLINE
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 36229 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 4457 "inscrito_id" => 10075 "titulo" => "CONHECENDO A DOCÊNCIA ONLINE" "resumo" => "Diante das evoluções tecnológicas, o processo de divulgação de informações passou a ser cada vez mais rápido, permitindo assim, que os indivíduos forneçam e obtenham informações a qualquer momento e de locais distintos geograficamente. Diante disso a educação também adquiriu mudanças essenciais para acompanhar essa evolução global, adequando-se as novas práticas comunicativas. Mediante as evoluções, houve o interesse em conhecer melhor essa prática inovadora no âmbito educacional. O objetivo deste estudo foi de compreender melhor o conceito de docência online, visando verificar sua aplicação na educação por meio do docente. Para obter as informações necessárias, realizou-se um pesquisa bibliográfica-exploratória, sendo utilizados seis artigos tirados do Google Acadêmico e do Periódicos CAPES, entre os anos de 2012 e 2017, para verificar os materiais foram elaborados fichamentos, destacando pontos que respondessem ao questionamento do estudo. Analisando os materiais observou-se que além do método auxiliar a educação no momento atual, o papel do docente é de extrema importância para o repasse de informações e desenvolvimento crítico desejado. Onde é necessário que ele conheça as ferramentas para a aplicação desse método e os objetivos educativos que pretendem ser alcançados. Nessa perspectiva, ressaltamos que a docência online é uma prática educativa inovadora, que favorece as práticas educacionais, desta forma, esse método de ensino pode disponibilizar um maior campo de possibilidades para a construção do conhecimento, sem perder de vista seus métodos, acrescentando em sua metodologia a interação e conhecimento dos alunos de forma crítica, aliados aos recursos tecnológicos, para assim alcançar os objetivos propostos pelo docente." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "DOCÊNCIA ONLINE, EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA19_ID10075_16102017220027.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:04" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LAYANE COSTA SILVESTRE" "autor_nome_curto" => "LAYANE COSTA" "autor_email" => "layanecs97@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 36229 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 4457 "inscrito_id" => 10075 "titulo" => "CONHECENDO A DOCÊNCIA ONLINE" "resumo" => "Diante das evoluções tecnológicas, o processo de divulgação de informações passou a ser cada vez mais rápido, permitindo assim, que os indivíduos forneçam e obtenham informações a qualquer momento e de locais distintos geograficamente. Diante disso a educação também adquiriu mudanças essenciais para acompanhar essa evolução global, adequando-se as novas práticas comunicativas. Mediante as evoluções, houve o interesse em conhecer melhor essa prática inovadora no âmbito educacional. O objetivo deste estudo foi de compreender melhor o conceito de docência online, visando verificar sua aplicação na educação por meio do docente. Para obter as informações necessárias, realizou-se um pesquisa bibliográfica-exploratória, sendo utilizados seis artigos tirados do Google Acadêmico e do Periódicos CAPES, entre os anos de 2012 e 2017, para verificar os materiais foram elaborados fichamentos, destacando pontos que respondessem ao questionamento do estudo. Analisando os materiais observou-se que além do método auxiliar a educação no momento atual, o papel do docente é de extrema importância para o repasse de informações e desenvolvimento crítico desejado. Onde é necessário que ele conheça as ferramentas para a aplicação desse método e os objetivos educativos que pretendem ser alcançados. Nessa perspectiva, ressaltamos que a docência online é uma prática educativa inovadora, que favorece as práticas educacionais, desta forma, esse método de ensino pode disponibilizar um maior campo de possibilidades para a construção do conhecimento, sem perder de vista seus métodos, acrescentando em sua metodologia a interação e conhecimento dos alunos de forma crítica, aliados aos recursos tecnológicos, para assim alcançar os objetivos propostos pelo docente." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => "DOCÊNCIA ONLINE, EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA19_ID10075_16102017220027.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:21" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:04" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LAYANE COSTA SILVESTRE" "autor_nome_curto" => "LAYANE COSTA" "autor_email" => "layanecs97@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }