Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONCEPÇÕES A CERCA DO ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RECIFE

Palavra-chaves: PRÁTICA PEDAGÓGICA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA Pôster (PO) GT 10 - Educação Especial
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 36190
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 4956
    "inscrito_id" => 4287
    "titulo" => "CONCEPÇÕES A CERCA DO ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RECIFE"
    "resumo" => "O presente trabalho aqui apresentado decorre da pesquisa intitulada como “A prática pedagógica na escola no atendimento às crianças com deficiência – o papel do acompanhante na educação desse alunado”. Neste momento, aprofundamos nossas discussões a cerca do papel da escola na educação de pessoas com deficiência através das concepções da comunidade escolar. A partir dos aportes teóricos  de SASSAKI, MANTOAN, CARVALHO entre outros, foi possivel  analisar os posicionamentos dos profissionais de uma escola da rede municipal de ensino do Recife. Essa pesquisa apontou uma falta de comprometimento da rede de ensino com o espaço físico da escola,além de algumas barreiras atitudinais no cotidiano escolar dos alunos com deficiência."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "PRÁTICA PEDAGÓGICA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA10_ID4287_17102017151209.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SHEYLA ALVES XAVIER"
    "autor_nome_curto" => "SHEYLA"
    "autor_email" => "sheyla.xavier@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 36190
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 4956
    "inscrito_id" => 4287
    "titulo" => "CONCEPÇÕES A CERCA DO ATENDIMENTO AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RECIFE"
    "resumo" => "O presente trabalho aqui apresentado decorre da pesquisa intitulada como “A prática pedagógica na escola no atendimento às crianças com deficiência – o papel do acompanhante na educação desse alunado”. Neste momento, aprofundamos nossas discussões a cerca do papel da escola na educação de pessoas com deficiência através das concepções da comunidade escolar. A partir dos aportes teóricos  de SASSAKI, MANTOAN, CARVALHO entre outros, foi possivel  analisar os posicionamentos dos profissionais de uma escola da rede municipal de ensino do Recife. Essa pesquisa apontou uma falta de comprometimento da rede de ensino com o espaço físico da escola,além de algumas barreiras atitudinais no cotidiano escolar dos alunos com deficiência."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "PRÁTICA PEDAGÓGICA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA10_ID4287_17102017151209.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:21"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SHEYLA ALVES XAVIER"
    "autor_nome_curto" => "SHEYLA"
    "autor_email" => "sheyla.xavier@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

O presente trabalho aqui apresentado decorre da pesquisa intitulada como “A prática pedagógica na escola no atendimento às crianças com deficiência – o papel do acompanhante na educação desse alunado”. Neste momento, aprofundamos nossas discussões a cerca do papel da escola na educação de pessoas com deficiência através das concepções da comunidade escolar. A partir dos aportes teóricos de SASSAKI, MANTOAN, CARVALHO entre outros, foi possivel analisar os posicionamentos dos profissionais de uma escola da rede municipal de ensino do Recife. Essa pesquisa apontou uma falta de comprometimento da rede de ensino com o espaço físico da escola,além de algumas barreiras atitudinais no cotidiano escolar dos alunos com deficiência.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.