Pensar em avaliação da aprendizagem é sempre estar diante de inúmeros questionamentos, e mesmos após ser percebido a realização de diversos estudos que buscam trazer maiores esclarecimentos, as interrogações ainda se fazem presentes. Diante disso, essa realidade de inquietações também é latente na Educação Física e em meio a essas questões, objetivamos por meio dessa pesquisa, compreender como os professores da rede pública de ensino, participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID) em educação física, estão realizando essa avaliação da aprendizagem no ensino médio, assim como, quais critérios estão sendo avaliados. A escolha por essa temática justifica-se pela necessidade de maiores esclarecimentos a cerca do tema central, visto que, a experiência viabilizada por meio da vivência do PIBID, promoveu essa inquietude. Com isso, a presente pesquisa caracteriza-se como um estudo descritivo, que utiliza da abordagem qualitativa como metodologia de pesquisa, sendo selecionados para compor o estudo os professores participantes do programa do curso de Educação Física licenciatura da UFRN, o que resultou na participação de cinco professores supervisores. Diante disso, foi percebidos que os respondentes consideram esse componente como fundamental para a continuidade do processo de ensino-aprendizagem e nesta perspectiva, os mesmos realizam suas atividades avaliativas fazendo uso de critérios distintos, utilizando a realidade social de cada escola para a seleção desses critérios. Surpreendentemente, as dúvidas reveladas em meio às falas, se fazem presente desde o período de formação dos mesmos. Entretanto, há uma evolução nesse processo, decorrente da própria ação pedagógica. É percebido também, que a busca pela melhoria da prática também é exposta, e que todos também acreditam que o PIBID, forneça subsídios para essa melhoria, principalmente por essa troca de saberes oportunizada entre licenciandos e professores atuantes.