Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 210
AUTONOMIA E EXPRESSIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL ALIADAS A UMA DOCÊNCIA MEDIADORA

Palavra-chaves: TUTORIA, PARCERIA, AUTONOMIA, EXPRESSIVIDADE, EXPRESSIVIDADE Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 20 de dezembro de 2017

Resumo

O seguinte artigo relata o desenvolvimento de atividades do Programa de Tutoria Educacional aplicadas no ano de 2016, na Escola Municipal Sergio Alfredo Pessoa Figueiredo, na cidade de Manaus – AM, com a turma do 2º período da Professora Vannessa Ribeiro. As ações foram realizadas em parceria com a formadora tutora Pollyanna D’Avila tendo como norte o desenvolvimento da autonomia e expressividade das crianças a partir de uma docência mediadora. Para isso, utilizou-se da base metodológica do Programa de Tutoria Educacional, além de textos relacionados a prática do professor mediador. O desenvolvimento formativo da professora se deu por meio do planejamento e execução de uma Roda de História para as crianças e o planejamento e confecção de um Teatro de Fantoches. Foi através de um diagnóstico que as necessidades da turma e da docente foram visualizadas, e ações como observação de sala, aula modelar, estudo teórico foram aplicadas. De modo a gerar na professora uma reflexão sobre a prática e um redirecionamento dela.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.