Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

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AS MÍDIAS SUBSIDIANDO A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: INCLUSÃO, MÍDIAS, EDUCAÇÃO INFANTIL Pôster (PO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade Publicado em 20 de dezembro de 2017

Resumo

Este artigo aborda as mídias como instrumento fundamental para inclusão de criança com Paralisia Cerebral na sala regular de Educação Infantil. Mostramos a importância da utilização das mídias na conquista da inserção da criança com PC em sala de aula interagindo com os outros alunos em aulas que passam a serem interessantes e proveitosas dentro de uma característica que descobrimos com nossa observação no dia a dia do aluno no espaço escolar. O relato de experiência retrata uma descoberta de aproximar a criança com PC junto as outras em interação com a aula através das mídias. Usamos como aporte teórico principal COLL, MARCHESI e PALÁCIOS (2004). Este relato de Experiência foi vivenciado numa escola pública municipal de educação infantil na cidade de Natal-RN, na turma do Nível III, crianças com faixa etária de 4 anos de idade, sendo vinte e cinco alunos por turma. Mediante nossa vivência constatamos que a concepção construtivista de aprendizagem em que a criança seja entendida como sujeito pensante e atuante, onde o professor/educador é o facilitador da construção do conhecimento, nos possibilitou uma busca de procurar inserir a criança que parecia não conseguir interagir em sala de aula, mas após uma observação mais profunda mediante nossa inquietação conseguimos inovações em nossa prática que proporcionaram a inclusão através das mídias. Palavras-chave: Inclusão, Mídias, Educação Infantil.

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