Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ANALISANDO O NÍVEL DE CONHECIMENTO DE ALUNOS INGRESSANTES NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFPB CAMPUS CAJAZEIRAS ACERCA DO CONTEÚDO DE TRIGONOMETRIA

Palavra-chaves: CONHECIMENTO, TRIGONOMETRIA, MATEMÁTICA Pôster (PO) GT 13 - Educação Matemática
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 35775
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2392
    "inscrito_id" => 6911
    "titulo" => "ANALISANDO O NÍVEL DE CONHECIMENTO DE ALUNOS INGRESSANTES NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFPB CAMPUS CAJAZEIRAS ACERCA DO CONTEÚDO DE TRIGONOMETRIA"
    "resumo" => "A Trigonometria é um conteúdo de fundamental importância para a conclusão das disciplinas na formação de professores do curso de Licenciatura em Matemática. Por esse motivo, a pesquisa tem como foco a investigação do nível de conhecimento em Trigonometria dos alunos ingressos no curso de Licenciatura em Matemática do IFPB Campus Cajazeiras. Uma das metas do trabalho foi identificar a dificuldade na aprendizagem de conteúdos trigonométricos advindas da Educação Básica por meio de um Teste Diagnóstico Preliminar que confirmou a deficiência em Trigonometria apresentada pelos alunos, de modo que se possa investigar através de um Questionário Definitivo, (etapa que está em andamento), quais as possíveis causas das deficiências apresentadas pelos alunos. Ressaltamos ainda no trabalho, a criação dos cursos de Licenciatura, bem como o estudo e a importância da Trigonometria no decorrer da graduação em Matemática no IFPB Campus Cajazeiras, salientando a necessidade da pesquisa."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "CONHECIMENTO, TRIGONOMETRIA, MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA13_ID6911_11092017222635.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ IVELTON SIQUEIRA LUSTOSA"
    "autor_nome_curto" => "IVELTON"
    "autor_email" => "iveltonlustosa@hotmail.co"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA (IFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 35775
    "edicao_id" => 77
    "trabalho_id" => 2392
    "inscrito_id" => 6911
    "titulo" => "ANALISANDO O NÍVEL DE CONHECIMENTO DE ALUNOS INGRESSANTES NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFPB CAMPUS CAJAZEIRAS ACERCA DO CONTEÚDO DE TRIGONOMETRIA"
    "resumo" => "A Trigonometria é um conteúdo de fundamental importância para a conclusão das disciplinas na formação de professores do curso de Licenciatura em Matemática. Por esse motivo, a pesquisa tem como foco a investigação do nível de conhecimento em Trigonometria dos alunos ingressos no curso de Licenciatura em Matemática do IFPB Campus Cajazeiras. Uma das metas do trabalho foi identificar a dificuldade na aprendizagem de conteúdos trigonométricos advindas da Educação Básica por meio de um Teste Diagnóstico Preliminar que confirmou a deficiência em Trigonometria apresentada pelos alunos, de modo que se possa investigar através de um Questionário Definitivo, (etapa que está em andamento), quais as possíveis causas das deficiências apresentadas pelos alunos. Ressaltamos ainda no trabalho, a criação dos cursos de Licenciatura, bem como o estudo e a importância da Trigonometria no decorrer da graduação em Matemática no IFPB Campus Cajazeiras, salientando a necessidade da pesquisa."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "CONHECIMENTO, TRIGONOMETRIA, MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA13_ID6911_11092017222635.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:20"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:28:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ IVELTON SIQUEIRA LUSTOSA"
    "autor_nome_curto" => "IVELTON"
    "autor_email" => "iveltonlustosa@hotmail.co"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA (IFPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU"
    "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017"
    "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

A Trigonometria é um conteúdo de fundamental importância para a conclusão das disciplinas na formação de professores do curso de Licenciatura em Matemática. Por esse motivo, a pesquisa tem como foco a investigação do nível de conhecimento em Trigonometria dos alunos ingressos no curso de Licenciatura em Matemática do IFPB Campus Cajazeiras. Uma das metas do trabalho foi identificar a dificuldade na aprendizagem de conteúdos trigonométricos advindas da Educação Básica por meio de um Teste Diagnóstico Preliminar que confirmou a deficiência em Trigonometria apresentada pelos alunos, de modo que se possa investigar através de um Questionário Definitivo, (etapa que está em andamento), quais as possíveis causas das deficiências apresentadas pelos alunos. Ressaltamos ainda no trabalho, a criação dos cursos de Licenciatura, bem como o estudo e a importância da Trigonometria no decorrer da graduação em Matemática no IFPB Campus Cajazeiras, salientando a necessidade da pesquisa.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.