Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

TEORIA X PRÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA UNIÃO FUNDAMENTAL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, PROFESSORES, LABORATÓRIOS DE CIÊNCIA Comunicação Oral(CO) GT 13 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
"2013-06-26 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 3569
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 96
    "inscrito_id" => 945
    "titulo" => "TEORIA X PRÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA UNIÃO FUNDAMENTAL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "A educação é uma ferramenta de suma importância para o desenvolvimento intelectual e também social do homem. Levando em conta o avanço da Ciência atualmente, faz-se necessário que haja por parte das práticas pedagógicas docentes, um aprofundamento em conteúdos disciplinares que unam a teoria com a prática nas aulas de Ciências, propiciando assim uma contribuição mais significativa no ensino aprendizagem dos discentes. Assim, este estudo se direciona por uma pesquisa de campo, já concluída que investigou um colégio de ensino fundamental II da rede publica.  Durante a observação no colégio, foi visto a necessidade de um espaço designado para aulas práticas da disciplina de Ciências, que na ausência do mesmo, ou até de um espaço livre para a execução de atividades simples que podem ser incorporadas pelo docente no programa de lições, torna a rotina de aulas mais teórica e menos prazerosas, oposto do que deveriam ser."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS"
    "palavra_chave" => "PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, PROFESSORES, LABORATÓRIOS DE CIÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_945_e05fe94dae74664e94059947f0f5b16a.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:49"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DEBORA CARVALHO MONTEIRO NUNES ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "DÉBORA CARVALHO"
    "autor_email" => "debora.nunes24@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 3569
    "edicao_id" => 12
    "trabalho_id" => 96
    "inscrito_id" => 945
    "titulo" => "TEORIA X PRÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA UNIÃO FUNDAMENTAL NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "A educação é uma ferramenta de suma importância para o desenvolvimento intelectual e também social do homem. Levando em conta o avanço da Ciência atualmente, faz-se necessário que haja por parte das práticas pedagógicas docentes, um aprofundamento em conteúdos disciplinares que unam a teoria com a prática nas aulas de Ciências, propiciando assim uma contribuição mais significativa no ensino aprendizagem dos discentes. Assim, este estudo se direciona por uma pesquisa de campo, já concluída que investigou um colégio de ensino fundamental II da rede publica.  Durante a observação no colégio, foi visto a necessidade de um espaço designado para aulas práticas da disciplina de Ciências, que na ausência do mesmo, ou até de um espaço livre para a execução de atividades simples que podem ser incorporadas pelo docente no programa de lições, torna a rotina de aulas mais teórica e menos prazerosas, oposto do que deveriam ser."
    "modalidade" => "Comunicação Oral(CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS"
    "palavra_chave" => "PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, PROFESSORES, LABORATÓRIOS DE CIÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Trabalho_Comunicacao_oral_idinscrito_945_e05fe94dae74664e94059947f0f5b16a.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:49"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:41:28"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DEBORA CARVALHO MONTEIRO NUNES ALMEIDA"
    "autor_nome_curto" => "DÉBORA CARVALHO"
    "autor_email" => "debora.nunes24@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais V FIPED"
    "edicao_evento" => "V Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2013
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2013"
    "edicao_logo" => "5e49af3f279a5_16022020180815.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e4232e3f_22072020135010.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2013-06-26 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

A educação é uma ferramenta de suma importância para o desenvolvimento intelectual e também social do homem. Levando em conta o avanço da Ciência atualmente, faz-se necessário que haja por parte das práticas pedagógicas docentes, um aprofundamento em conteúdos disciplinares que unam a teoria com a prática nas aulas de Ciências, propiciando assim uma contribuição mais significativa no ensino aprendizagem dos discentes. Assim, este estudo se direciona por uma pesquisa de campo, já concluída que investigou um colégio de ensino fundamental II da rede publica. Durante a observação no colégio, foi visto a necessidade de um espaço designado para aulas práticas da disciplina de Ciências, que na ausência do mesmo, ou até de um espaço livre para a execução de atividades simples que podem ser incorporadas pelo docente no programa de lições, torna a rotina de aulas mais teórica e menos prazerosas, oposto do que deveriam ser.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.