Diante dos avanços constantes e das muitas possibilidades de utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), seu uso se faz cada vez mais relevante no âmbito educacional. A partir de um trabalho maior, no qual analisamos o uso das Lousas Digitais Interativas (LDI) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), campus Patos, apresentamos um recorte com foco nas falas dos dois professores participantes da investigação e nas observações das três aulas cujas LDI foram utilizadas. Para investigar a opinião dos professores recorreu-se a duas entrevistas semiestruturadas com foco na utilização das TIC por esses professores no âmbito educacional, além de suas opiniões relativas ao uso das LDI em sala de aula. Já a observação se deu de forma sistemática, foram observadas três aulas ministradas pelos dois professores com o uso da LDI, onde estavam presentes 58 alunos no total. A análise dos dados nos mostra que os professores não só reconhecem a importância das TIC no contexto educacional, como também fazem uso dessas tecnologias. Já em relação à LDI, os professores se mostram cientes da relevância da sua utilização, porém nunca vieram a utilizar esses recursos no IFPB, campus Patos, e quando o fizeram, já no decorrer da pesquisa, se restringiram a aplicações comuns e não primaram pela interatividade que a LDI permite. Quanto aos alunos, percebemos que a utilização das lousas lhes chamou atenção pelo ineditismo e não por sua participação efetiva durante a aula. Para que a interatividade proposta pelo equipamento seja concretizada há a necessidade de capacitação e de planejamento quanto ao seu uso.