A INCLUSÃO NUMA PERSPECTIVA EDUCATIVA: APRENDENDO A
RESPEITAR AS DIFERENÇAS ATRAVÉS DA LITERATUTA INFANTIL.
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 35388 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2839 "inscrito_id" => 1115 "titulo" => """ A INCLUSÃO NUMA PERSPECTIVA EDUCATIVA: APRENDENDO A\r\n RESPEITAR AS DIFERENÇAS ATRAVÉS DA LITERATUTA INFANTIL. """ "resumo" => """ O tema Inclusão vem ganhando uma grande repercussão atualmente na sociedade e no\r\n meio educacional, sendo assim, este trabalho irá refletir sobre a temática da inclusão no âmbito\r\n escolar, a partir de uma metodologia dinâmica, prazerosa e significativa, mostrando as diferenças\r\n através da contação de história utilizando a Literatura Infantil. Ainda que a literatura inclusiva não\r\n esteja tão presente dentre os acervos disponibilizados em sala de aula, os professores podem instigar\r\n a imaginação da criança, adaptando possibilidades para a produção de histórias personalizadas que\r\n tratem de problemas reais vivenciados por eles. Buscou-se desenvolver a contação de história de\r\n forma mais lúdica possível, utilizando um boneco articulado e fazendo a relação das imagens do\r\n livro com as imagens de crianças com câncer, atribuídas a vida real. Ao finalizar toda o desfecho da\r\n história, foi questionado aos alunos o que eles acharam da história de Joe, e a resposta foi unânime,\r\n todos acharam muito triste o fato dele ficar muito tempo no hospital, longe da sua família e dos\r\n amigos, além de ficar sem nenhum fio do seu cabelo. Diante de tudo o que foi exposto no presente\r\n trabalho, observamos a fala de alguns autores sobre o papel da inclusão e da leitura para as series\r\n inicias, onde VYGOTSKY afirma que, o trabalho da leitura é de suma importância para a criança,\r\n pois, ela irá aprender muito mais e terá um melhor desenvolvimento na sua vida em geral, junto\r\n com sua fala sobre leitura, vem à fala de ASSIS, que da ênfase na importância da socialização da\r\n escola e de como a mesma pode tanto acolher, como excluir a partir do preconceito. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, METODOLOGIA, DIFERENÇAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA11_ID1115_23092017102108.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILA DE ASSIS PIMENTEL" "autor_nome_curto" => "CAMILA PIMENTEL" "autor_email" => "camiilapiimentel_vip16@ho" "autor_ies" => "UEPB " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 35388 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 2839 "inscrito_id" => 1115 "titulo" => """ A INCLUSÃO NUMA PERSPECTIVA EDUCATIVA: APRENDENDO A\r\n RESPEITAR AS DIFERENÇAS ATRAVÉS DA LITERATUTA INFANTIL. """ "resumo" => """ O tema Inclusão vem ganhando uma grande repercussão atualmente na sociedade e no\r\n meio educacional, sendo assim, este trabalho irá refletir sobre a temática da inclusão no âmbito\r\n escolar, a partir de uma metodologia dinâmica, prazerosa e significativa, mostrando as diferenças\r\n através da contação de história utilizando a Literatura Infantil. Ainda que a literatura inclusiva não\r\n esteja tão presente dentre os acervos disponibilizados em sala de aula, os professores podem instigar\r\n a imaginação da criança, adaptando possibilidades para a produção de histórias personalizadas que\r\n tratem de problemas reais vivenciados por eles. Buscou-se desenvolver a contação de história de\r\n forma mais lúdica possível, utilizando um boneco articulado e fazendo a relação das imagens do\r\n livro com as imagens de crianças com câncer, atribuídas a vida real. Ao finalizar toda o desfecho da\r\n história, foi questionado aos alunos o que eles acharam da história de Joe, e a resposta foi unânime,\r\n todos acharam muito triste o fato dele ficar muito tempo no hospital, longe da sua família e dos\r\n amigos, além de ficar sem nenhum fio do seu cabelo. Diante de tudo o que foi exposto no presente\r\n trabalho, observamos a fala de alguns autores sobre o papel da inclusão e da leitura para as series\r\n inicias, onde VYGOTSKY afirma que, o trabalho da leitura é de suma importância para a criança,\r\n pois, ela irá aprender muito mais e terá um melhor desenvolvimento na sua vida em geral, junto\r\n com sua fala sobre leitura, vem à fala de ASSIS, que da ênfase na importância da socialização da\r\n escola e de como a mesma pode tanto acolher, como excluir a partir do preconceito. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, METODOLOGIA, DIFERENÇAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA11_ID1115_23092017102108.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CAMILA DE ASSIS PIMENTEL" "autor_nome_curto" => "CAMILA PIMENTEL" "autor_email" => "camiilapiimentel_vip16@ho" "autor_ies" => "UEPB " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }