O presente trabalho trata-se de uma investigação cientifica, realizada na E.E.M.T.I. Filgueiras Lima, no ensino médio, a pesquisa foi desenvolvida com intuito de perceber a visão dos estudantes e professores sobre a ludicidade no Ensino de Química. A relevância do presente estudo surgiu pela necessidade de conhecer a aceitação dos estudantes com os métodos adotados pelos professores que utilizam os jogos lúdicos para a compreensão do conteúdo visto em sala. O trabalho desenvolvido tem como objetivo identificar a importância dos jogos lúdicos na construção do conhecimento de Química no Ensino médio, e os específicos visam analisar a percepção de estudantes sobre a utilização dos jogos em sala de aula, e compreender como os professores usam os jogos no Ensino de Química. Trata-se de uma pesquisa com característica de levantamento, com abordagem qualitativa. No qual foram coletados dados através de dois questionários aplicados na escola citada, o formulário direcionado para os estudantes do 3° ano e outro designado para os professores que atualmente ministram a disciplina de Química na referida escola, no ano desta pesquisa. Através das informações fornecidas pelos os entrevistados de ambas as partes, nota-se a importância que os jogos lúdicos trazem para a formação dos estudantes e a contribuição na aprendizagem dos mesmos. O lúdico servirá para auxiliar o professor a transmitir o assunto, como também ajudar aos alunos na compreensão e facilitação dos conteúdos ministrados pelo docente de Química. Mesmo que os professores saiba a importância dos jogos lúdicos na contribuição pra melhor transmitir o conhecimento e ajudar na aprendizagem dos estudantes, às vezes um dos fatores que impedem o docente trabalhar o lúdico é por causa do calendário acadêmico elaborado pela escola. Pois algumas vezes as aulas da disciplina de química podem cair em dias feriados, por esse motivo acabam encurtando o tempo do professor e com isso fazendo com que o mesmo não consiga aplicar jogos na turma. Conclui-se que um dos motivos que impedem os professores na utilização dos jogos lúdicos com a turma seria o curto tempo pra ministrar todos os conteúdos que os estudantes devem ver duram o ano letivo.