Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 272
A IMPORTÂNCIA DOS ASPECTOS TEÓRICOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NA ATUALIDADE: DOIS MODELOS DIVERGENTES - MODELO DOS CONTEÚDOS CULTURAIS-COGNITIVOS E O MODELO PEDAGÓGICO-DIDÁTICO.

Palavra-chaves: FORMA, MODELOS, PROCESSO Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 20 de dezembro de 2017

Resumo

O referido trabalho se trata de uma pesquisa de cunho bibliográfico que tem objetivo de conhecer melhor dois modelos que se apresentam desde os primórdios da formação de professores, que são: o modelo dos conteúdos culturais-cognitivos e o modelo pedagógico didático. Estes modelos são distintos e caminham separadamente, ambos se encontram inseridos nos aspectos teóricos na formação de professores e são abordados desde o início desse processo até os dias atuais. A partir disso, veremos como esses modelos se encontram atualmente e como podem ser melhores aproveitados na formação docente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.