Artigo Anais IV CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DOS ASPECTOS TEÓRICOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NA ATUALIDADE: DOIS MODELOS DIVERGENTES - MODELO DOS CONTEÚDOS CULTURAIS-COGNITIVOS E O MODELO PEDAGÓGICO-DIDÁTICO.

Palavra-chaves: FORMA, MODELOS, PROCESSO Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
0 of 0
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 35371 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3669 "inscrito_id" => 1961 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DOS ASPECTOS TEÓRICOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NA ATUALIDADE: DOIS MODELOS DIVERGENTES - MODELO DOS CONTEÚDOS CULTURAIS-COGNITIVOS E O MODELO PEDAGÓGICO-DIDÁTICO.A IMPORTÂNCIA DOS ASPECTOS TEÓRICOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NA ATUALIDADE: DOIS MODELOS DIVERGENTES - MODELO DOS CONTEÚDOS CULTURAIS-COGNITIVOS E O MODELO PEDAG" "resumo" => "O referido trabalho se trata de uma pesquisa de cunho bibliográfico que tem objetivo de conhecer melhor dois modelos que se apresentam desde os primórdios da formação de professores, que são: o modelo dos conteúdos culturais-cognitivos e o modelo pedagógico didático. Estes modelos são distintos e caminham separadamente, ambos se encontram inseridos nos aspectos teóricos na formação de professores e são abordados desde o início desse processo até os dias atuais. A partir disso, veremos como esses modelos se encontram atualmente e como podem ser melhores aproveitados na formação docente.O referido trabalho se trata de uma pesquisa de cunho bibliográfico que tem objetivo de conhecer melhor dois modelos que se apresentam desde os primórdios da fo" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMA, MODELOS, PROCESSO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA1_ID1961_15102017130917.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GEOVANNI MENDES AMANCIO" "autor_nome_curto" => "GEOVANNI MENDES" "autor_email" => "geovannymendes546@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 35371 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 3669 "inscrito_id" => 1961 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DOS ASPECTOS TEÓRICOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NA ATUALIDADE: DOIS MODELOS DIVERGENTES - MODELO DOS CONTEÚDOS CULTURAIS-COGNITIVOS E O MODELO PEDAGÓGICO-DIDÁTICO.A IMPORTÂNCIA DOS ASPECTOS TEÓRICOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NA ATUALIDADE: DOIS MODELOS DIVERGENTES - MODELO DOS CONTEÚDOS CULTURAIS-COGNITIVOS E O MODELO PEDAG" "resumo" => "O referido trabalho se trata de uma pesquisa de cunho bibliográfico que tem objetivo de conhecer melhor dois modelos que se apresentam desde os primórdios da formação de professores, que são: o modelo dos conteúdos culturais-cognitivos e o modelo pedagógico didático. Estes modelos são distintos e caminham separadamente, ambos se encontram inseridos nos aspectos teóricos na formação de professores e são abordados desde o início desse processo até os dias atuais. A partir disso, veremos como esses modelos se encontram atualmente e como podem ser melhores aproveitados na formação docente.O referido trabalho se trata de uma pesquisa de cunho bibliográfico que tem objetivo de conhecer melhor dois modelos que se apresentam desde os primórdios da fo" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "FORMA, MODELOS, PROCESSO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD4_SA1_ID1961_15102017130917.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:01" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GEOVANNI MENDES AMANCIO" "autor_nome_curto" => "GEOVANNI MENDES" "autor_email" => "geovannymendes546@gmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 19 de dezembro de 2017

Resumo

O referido trabalho se trata de uma pesquisa de cunho bibliográfico que tem objetivo de conhecer melhor dois modelos que se apresentam desde os primórdios da formação de professores, que são: o modelo dos conteúdos culturais-cognitivos e o modelo pedagógico didático. Estes modelos são distintos e caminham separadamente, ambos se encontram inseridos nos aspectos teóricos na formação de professores e são abordados desde o início desse processo até os dias atuais. A partir disso, veremos como esses modelos se encontram atualmente e como podem ser melhores aproveitados na formação docente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.