SILVA, Ana Paula Da et al.. O pensar e fazer educação em saúde no cotidiano escolar. Anais V FIPED... Campina Grande: Realize Editora, 2013. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/3515>. Acesso em: 22/12/2024 04:30
Nosso projeto abordou o tema o pensar e fazer educação em saúde no cotidiano escolar realizamos entrevistas qualitativa e quantitativa com professores e gestores de diversas escolas do Vale do Mamanguape-Pb. Diante dos dados obtidos percebemos uma carência de programas com foco em saúde e educação que valorize ações de promoção, proteção e recuperação, conhecer a saúde nos aspectos físicos, psíquico e social, entender que a saúde é produzida nas relações com o meio físico, econômico e sociocultural. Pensar e fazer educação em saúde no cotidiano escolar deve ser uma das principais questões de debate e reivindicações no contexto escolar. pois garantir uma vida saudável as crianças, aos adolescentes e aos adultos não é apenas um dever da sociedade, em geral, é um dever da escola juntamente com a família em correlação com a sociedade.