A CONTRIBUIÇÃO DA DIDÁTICA APLICADA EM SALA DE AULA, NA FORMAÇÃO CULTURAL, INTELECTUAL E MATEMÁTICA DOS ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL E MUNICIPAL DA CIDADE DE BRUMADO-BAHIA.
"2017-12-19 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 35072 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 4796 "inscrito_id" => 7767 "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DA DIDÁTICA APLICADA EM SALA DE AULA, NA FORMAÇÃO CULTURAL, INTELECTUAL E MATEMÁTICA DOS ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL E MUNICIPAL DA CIDADE DE BRUMADO-BAHIA." "resumo" => "Este trabalho tem como finalidade analisar como a didática aplicada pelo professor em sala de aula reflete na educação e no entendimento do assunto pelo aluno. O Brasil enfrenta diversos problemas relacionados com a educação, entre eles a falta de interesse por parte do aluno em estudar e adquirir os conhecimentos que são fornecidos em sala de aula. Tal problema é afirmado por meio de pesquisas. Diante dessa situação, o presente artigo propõe a abordagem do tema do uso dos recursos didáticos no ensino das diversas disciplinas, para que estas sejam mais bem assimiladas pelos alunos. Além disso, a utilização de materiais que auxiliam o desenvolvimento do processo de ensino e de aprendizagem faz com que facilite a relação aluno e professor, de tal forma que o aluno se sinta a vontade em aprender o conteúdo, evitando assim que os alunos se sintam desmotivados com os professores, o que poderia prejudicar seu aprendizado. Este artigo demonstra também que é de vital importância que o professor crie momentos de discussão de acordo com a realidade de seu aluno, de tal forma que ocorra uma assimilação do conteúdo e que posteriormente seja refletida na vida do mesmo, motivando-o a gostar da disciplina. Outro ponto importante abordado neste trabalho é o uso de ferramentas que deixe o ensino mais didático, como o uso de aulas interativas, com recursos visuais e auditivos e jogos sobre o assunto dado em sala, nos quais os alunos aprenderiam de forma mais divertida, atraindo assim a atenção deles para o assunto tratado em sala de aula. Este trabalho contou com o opinião de 30 estudantes da rede pública, estadual e municipal, da cidade de Brumado Bahia, no qual foi aplicado um questionário online, que contribuiu para a fundamentação desse presente artigo. Por fim os educadores devem concluir que o uso de recursos didáticos deve servir de auxilio para que no futuro seus alunos aprofundem e ampliem seus conhecimentos e produzam outros conhecimentos a partir desses. Ao professor cabe, portanto, saber que o material mais adequado deve ser construído, sendo assim, o aluno terá oportunidade de aprender de forma mais efetiva e dinâmica." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "DIDÁTICA, EDUCAÇÃO, REDE PUBLICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA13_ID7767_17102017000249.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:00" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LARA MEIRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "LARA MEIRA" "autor_email" => "laraameira@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA (IFBA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 35072 "edicao_id" => 77 "trabalho_id" => 4796 "inscrito_id" => 7767 "titulo" => "A CONTRIBUIÇÃO DA DIDÁTICA APLICADA EM SALA DE AULA, NA FORMAÇÃO CULTURAL, INTELECTUAL E MATEMÁTICA DOS ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL E MUNICIPAL DA CIDADE DE BRUMADO-BAHIA." "resumo" => "Este trabalho tem como finalidade analisar como a didática aplicada pelo professor em sala de aula reflete na educação e no entendimento do assunto pelo aluno. O Brasil enfrenta diversos problemas relacionados com a educação, entre eles a falta de interesse por parte do aluno em estudar e adquirir os conhecimentos que são fornecidos em sala de aula. Tal problema é afirmado por meio de pesquisas. Diante dessa situação, o presente artigo propõe a abordagem do tema do uso dos recursos didáticos no ensino das diversas disciplinas, para que estas sejam mais bem assimiladas pelos alunos. Além disso, a utilização de materiais que auxiliam o desenvolvimento do processo de ensino e de aprendizagem faz com que facilite a relação aluno e professor, de tal forma que o aluno se sinta a vontade em aprender o conteúdo, evitando assim que os alunos se sintam desmotivados com os professores, o que poderia prejudicar seu aprendizado. Este artigo demonstra também que é de vital importância que o professor crie momentos de discussão de acordo com a realidade de seu aluno, de tal forma que ocorra uma assimilação do conteúdo e que posteriormente seja refletida na vida do mesmo, motivando-o a gostar da disciplina. Outro ponto importante abordado neste trabalho é o uso de ferramentas que deixe o ensino mais didático, como o uso de aulas interativas, com recursos visuais e auditivos e jogos sobre o assunto dado em sala, nos quais os alunos aprenderiam de forma mais divertida, atraindo assim a atenção deles para o assunto tratado em sala de aula. Este trabalho contou com o opinião de 30 estudantes da rede pública, estadual e municipal, da cidade de Brumado Bahia, no qual foi aplicado um questionário online, que contribuiu para a fundamentação desse presente artigo. Por fim os educadores devem concluir que o uso de recursos didáticos deve servir de auxilio para que no futuro seus alunos aprofundem e ampliem seus conhecimentos e produzam outros conhecimentos a partir desses. Ao professor cabe, portanto, saber que o material mais adequado deve ser construído, sendo assim, o aluno terá oportunidade de aprender de forma mais efetiva e dinâmica." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "DIDÁTICA, EDUCAÇÃO, REDE PUBLICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV073_MD1_SA13_ID7767_17102017000249.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:20" "updated_at" => "2020-06-10 11:28:00" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LARA MEIRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "LARA MEIRA" "autor_email" => "laraameira@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA (IFBA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-conedu" "edicao_nome" => "Anais IV CONEDU" "edicao_evento" => "IV Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2017" "edicao_logo" => "5e4a048a72ec9_17022020001210.jpg" "edicao_capa" => "5f18486b9c352_22072020110843.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-19 23:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }