Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 241
A GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA MUNICIPAL PADRE ANTONINO, LOCALIZADO NO MUNICÍPIO DE CAMPINA GRANDE-PB E SEUS INDICADORES DE DEMOCRATIZAÇÃO.

Palavra-chaves: GESTÃO DEMOCRÁTICA, INDICADORES DE DEMOCRATIZAÇÃO, GESTÃO ESCOLAR Comunicação Oral(CO) GT 05 - DIÁLOGOS EM POLÍTICA, GESTÃO E FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

RESUMOO presente artigo aborda a gestão democrática, enfocando identificar quais os indicadores de democratização na gestão escolar. A observação consistiu em uma atividade proposta pela disciplina Seminário em Educação I do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Campina Grande. O estudo realizado no âmbito escolar sobre gestão democrática teve como objetivos refletir acerca da importância da ação coletiva no cotidiano escolar para a consolidação de uma gestão democrática na escola; identificar indicadores de gestão democrática em uma escola pública municipal de Campina Grande. A partir de uma pesquisa bibliográfica analisando autores que falam sobre o tema proposto, pesquisa documental baseando-se na Constituição de 1988, Lei de Diretrizes e Bases e pela análise do Regimento Interno de uma escola municipal uma escola municipal, leis estas que orientam o trabalho da instituição que foi pesquisada.Palavras-chave: Gestão Democrática; Indicadores de Democratização; Gestão Escolar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.