Introdução: A população idosa, excluída dos processos produtivos, encontra na agricultura, jardinagem, comércio, uma ocupação laboral para o complemento de sua aposentadoria. Seu trabalho ocorre de modo autônomo, informal, em condições precárias que muitas vezes compromete seu processo saúde-doença. A educação em saúde mostra-se como instrumento de promoção as práticas de saúde junto à comunidade, uma forma de desenvolver na comunidade postura crítica quanto à saúde e à vida. Objetivo: Relatar as intervenções em saúde propostas pelos alunos do curso de enfermagem para os trabalhadores idosos de uma distribuidora de alimentos. Metodologia: Relato de experiência sobre intervenções em saúde desenvolvidas durante as atividades da disciplina Programa Interdisciplinar Comunitário - PIC, ministrada no 6º período do curso de Enfermagem, da Universidade Potiguar – UnP, no ano de 2012.2. Esta propõe o desenvolvimento de práticas interdisciplinares, de diagnóstico e sistematização das necessidades de saúde de uma dada comunidade, além do planejamento e desenvolvimento de metodologias de intervenção em atenção primária à saúde. A Ação aconteceu na Companhia Brasileira de Alimentos – COBAL Mossoró/RN, com trabalhadores acima de 60 anos de idade. Resultados: No primeiro momento os alunos conheceram a realidade do espaço, conhecendo a população-alvo e levantaram nós críticos, como: idosos não vacinados, higiene ambiental, sedentarismo etc. No segundo momento construiu-se os projetos de intervenção, baseando-se no referencial teórico do planejamento estratégico proposto por Matus, e em seguida a execução dos projetos. As intervenções na realidade envolveram temáticas como envelhecimento, saúde dos idosos, qualidade de vida no trabalho. Abriu-se espaço de discussão para que a população se reconhecesse como co-participante do seu processo saúde-doença. Também desenvolveu-se atividades de vacinação, testes glicêmicos, verificação de PA, atividades físicas e alongamentos no ambiente de trabalho. Conclusão: Destaca-se alguns aspectos relevantes: convívio grupal, momentos de aprendizagem, integração universidade-comunidade. Para a enfermagem, alerta-se a importância como campo de atuação, a Saúde dos idosos que ainda exercem alguma atividade laboral, percebendo o idoso enquanto um sujeito ativo e capaz de exercer suas atividades. A disciplina PIC contribui para a formação de profissionais de saúde articulados com as reais necessidades de saúde da comunidade, na perspectiva da formação de um profissional pautado pelos princípios da integralidade, trabalho em equipe e interdisciplinaridade.