Resumo Este trabalho tem por finalidade refletir e socializar o caminho percorrido durante a prática de Estágio Supervisionado em uma sala de Maternal III na Educação Infantil e foi realizado em uma Creche Filantrópica na cidade de Cajazeiras/PB. O Estágio foi organizado em duas etapas: na primeira, fomos a campo, durante uma semana, observar a escola como um todo e mais especificamente a sala de aula onde aconteceria o estágio. Na segunda etapa realizamos a intervenção pedagógica a partir de ações práticas no cotidiano escolar com duração de três semanas, totalizando oitenta horas práticas. O Estágio Supervisionado teve como objetivos: discutir conhecimentos referentes à Educação Infantil e seu impacto no cuidado com a criança; conhecer o cotidiano escolar da creche – campo de estágio; planejar atividades voltadas para o cuidar e o educar crianças na creche e desenvolver uma prática de ensino voltada para a valorização da criança como um ser em desenvolvimento. É possível afirmarmos que o momento do Estágio nos oportunizou o encontro com a docência a partir da perspectiva de compreendermos a criança como um ser integral, considerando os aspectos afetivos, cognitivos e motores e nos oportunizou dinamizarmos as aulas a partir de atividades que fizessem sentido tanto para nós estagiárias, quanto para os alunos.Palavras-chave: Estágio Supervisionado; Prática docente; Educação Infantil.