Artigo Anais CONIDIF

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-763X

TEORIA CRÍTICA E EDUCAÇÃO JURÍDICA PARTICIPATIVA: UMA ANÁLISE SOCIAL, CULTURAL E FILOSÓFICA DA OBRA ‘ANOTHER BRICK IN THE WALL’.

Palavra-chaves: DIREITO E ARTE, ENSINO JURÍDICO PARTICIPATIVO, TEORIA CRÍTICA, PINK FLOYD Comunicação Oral (CO) AT10-INTERDISCIPLINARIDADE E DIREITO
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Publicado em 26 de novembro de 2017

Resumo

Com o objetivo de promover um estudo interdisciplinar, a partir da Teoria Crítica, das técnicas de ensino jurídico adotadas no âmbito de Campina Grande-PB, no intuito de identificar os possíveis impactos ocasionados na formação educacional e social dos indivíduos, resultantes de uma formação ainda dominada pelo viés positivista, o presente estudo demonstra a sua importância a partir da necessidade de se discutir o Direito de maneira multidisciplinar, subsidiando-se em outras áreas do conhecimento para que se possa promover e produzir conhecimento de maneira cada vez mais independente e autônoma. Partindo do pressuposto de que a vida imita a arte, o que dizer do direito? Bem, de certo, a promoção de uma análise que envolve Direito e Arte, através da obra ‘Another Brick In The Wall’, da banda Pink Floyd, é uma boa maneira de analisar e (re)pensar o ensino jurídico contemporâneo em busca de alternativas viáveis.

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