Este relato de experiência trata sobre a sexualidade na adolescência a partir de uma intervenção realizada por graduandos de psicologia com alunos de uma turma do 7º ano de uma escola de ensino público fundamental que fica na região metropolitana de Porto Alegre, RS. O trabalho se iniciou a partir da solicitação da coordenadora pedagógica em tratar sobre a temática da sexualidade já que havia queixas de alunos, pais, mães e professores sobre atitudes de conotação sexual de um grupo de alunas que impeliam outros alunos a participarem de brincadeiras eróticas, mesmo sem o desejo ou consentimento deles, causando desconforto e constrangimento. Para tanto, foram propostos dois encontros, onde os alunos puderam se expressar, questionar e refletir sobre estas condutas através de dinâmicas. Como parte importante dos resultados desta intervenção foi possível perceber a relevância de extrapolar a visão biológica da sexualidade e, principalmente, ampliá-la, a fim de perceber outros aspectos importantes do desenvolvimento do adolescente que poderiam estar influenciando esta conduta. Por fim, permanece a concordância mútua entre o grupo e a coordenadora pedagógica de que apenas dois encontros não seriam suficientes para auxiliar a construção da sexualidade destes jovens, porém possibilita trazer este assunto à tona, desmistificando-o e fornecendo uma direção no que diz respeito à abordagem da sexualidade na escola.