Com o contexto de globalização no qual se encontra a sociedade atual, marcada pela liquidez e constantes mudanças (BAUMAN, 2011) há uma necessidade pungente de se aplicar a Pedagogia dos Multiletramentos proposta pelo Grupo Nova Londres (1996). Aqui visa-se a discussão acerca dos multiletramentos dentro de textos no livro didático, já que o LD é o instrumento mais recorrente na sala de aula. Partindo disso, foram selecionados dois textos da coleção de LDs “Way to English – for Brazilian learners” para Ensino Fundamental II, utilizada nas escolas públicas. Por meio de uma análise, à luz da Teoria, tanto estrutural quanto de conteúdo, buscamos averiguar se os textos propiciam os multiletramentos. Dentre os aspectos analisados, examinamos as possibilidades de prática situada, instrução aberta, enquadramento crítico e prática transformada compartilhada pelos textos. E observou-se que eles propiciam uma abordagem que possibilita o letramento crítico, visto que possuem aspectos multimodais e multiculturais. A metodologia de cada professor faz-se primordial para que estes aspectos sejam levados em conta.