O presente trabalho alinha-se às TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação), que refere-se ao uso de tecnologias no âmbito geral do fenômeno social da comunicação. Nossa pesquisa se justifica pela necessidade de entender como o letramento digital vem sendo usado no ensino de inglês na rede pública. Este trabalho tem por objetivo analisar de que forma as TICs vêm sendo usadas no ensino-aprendizagem de Língua Inglesa na atmosfera do ensino público. Para isso, analisaremos como três professores de Língua Inglesa da rede estadual em Campina Grande-PB utilizam essas tecnologias como ferramenta de apoio as suas aulas. O instrumento de coleta dos dados será uma entrevista com os professores, visando apontar os principais recursos tecnológicos utilizados e as dificuldades presentes no uso e planejamento de aulas com TICs na escola pública. Dessa forma, analisaremos os resultados a partir dos escritos de GOULART (2005), SANTOS, BEATO & ARAGÃO (2010), JORDÃO & FOGAÇA (2012) e de sítios eletrônicos.