Artigo Anais I CONBRALE

ANAIS de Evento

ISSN: 2594-5017

A FORMAÇÃO DO PROFESSOR POR MEIO DA INVESTIGAÇÃO E PRÁTICA.

Palavra-chaves: ENSINO, INVESTIGAÇÃO, PRÁTICA Comunicação Oral (CO) ET 05 - METODOLOGIA, DIDÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
"2017-07-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 30249
    "edicao_id" => 68
    "trabalho_id" => 111
    "inscrito_id" => 312
    "titulo" => "A FORMAÇÃO DO PROFESSOR POR MEIO DA INVESTIGAÇÃO E PRÁTICA."
    "resumo" => """
      O presente trabalho trata do registro da ação acadêmica realizada durante a ministração da disciplina de Investigação e Prática Pedagógica do Francês aos alunos do curso de licenciatura em Letras/Francês da Universidade Federal do Acre – UFAC – campus Rio Branco – no primeiro semestre do ano de dois mil e dezessete. Os objetivos versam sobre a análise e reflexão do ensino da língua estrangeira/francês no ensino da educação básica com ênfase nos aspectos da oralidade, leitura, escrita e ensino de gramática na perspectiva de Freire (1987), Geraldi (1984), Soares (2002), dentre outros intelectuais, que focam o ensino da língua por meio das práticas sociais. A ação está em processo de execução utilizando a investigação para o estudo aprofundado dos aspectos da organização, funcionamento e estrutura da escola dos últimos anos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio articulados com os conhecimentos adquiridos durante a formação docente no ensino superior. Da ação resultou na elaboração de projetos de pesquisa e de ensino sobre o ensino da língua estrangeira nas escolas investigadas; de tal maneira que está proporcionando uma ação reflexiva sobre as diversas possibilidades do trabalho com a língua e nos mais variados contextos e situações exigidas de escola e de ensino para as práticas sociais.\r\n
      Palavras-chave: Ensino. Investigação. Prática.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET 05 - METODOLOGIA, DIDÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "palavra_chave" => "ENSINO, INVESTIGAÇÃO, PRÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV080_MD1_SA6_ID312_10072017180618.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:16"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:36:14"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSSILENE BRASIL MUNIZ"
    "autor_nome_curto" => "ROSSILENE"
    "autor_email" => "rossilenem@bol.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE (UFAC)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-conbrale"
    "edicao_nome" => "Anais I CONBRALE"
    "edicao_evento" => "Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conbrale/2017"
    "edicao_logo" => "5e49ee27ca2f7_16022020223639.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18452ce3393_22072020105452.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-07-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 42
    "publicacao_nome" => "Anais do CONBRALE"
    "publicacao_codigo" => "2594-5017"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 30249
    "edicao_id" => 68
    "trabalho_id" => 111
    "inscrito_id" => 312
    "titulo" => "A FORMAÇÃO DO PROFESSOR POR MEIO DA INVESTIGAÇÃO E PRÁTICA."
    "resumo" => """
      O presente trabalho trata do registro da ação acadêmica realizada durante a ministração da disciplina de Investigação e Prática Pedagógica do Francês aos alunos do curso de licenciatura em Letras/Francês da Universidade Federal do Acre – UFAC – campus Rio Branco – no primeiro semestre do ano de dois mil e dezessete. Os objetivos versam sobre a análise e reflexão do ensino da língua estrangeira/francês no ensino da educação básica com ênfase nos aspectos da oralidade, leitura, escrita e ensino de gramática na perspectiva de Freire (1987), Geraldi (1984), Soares (2002), dentre outros intelectuais, que focam o ensino da língua por meio das práticas sociais. A ação está em processo de execução utilizando a investigação para o estudo aprofundado dos aspectos da organização, funcionamento e estrutura da escola dos últimos anos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio articulados com os conhecimentos adquiridos durante a formação docente no ensino superior. Da ação resultou na elaboração de projetos de pesquisa e de ensino sobre o ensino da língua estrangeira nas escolas investigadas; de tal maneira que está proporcionando uma ação reflexiva sobre as diversas possibilidades do trabalho com a língua e nos mais variados contextos e situações exigidas de escola e de ensino para as práticas sociais.\r\n
      Palavras-chave: Ensino. Investigação. Prática.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET 05 - METODOLOGIA, DIDÁTICA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "palavra_chave" => "ENSINO, INVESTIGAÇÃO, PRÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV080_MD1_SA6_ID312_10072017180618.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:16"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:36:14"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSSILENE BRASIL MUNIZ"
    "autor_nome_curto" => "ROSSILENE"
    "autor_email" => "rossilenem@bol.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE (UFAC)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-conbrale"
    "edicao_nome" => "Anais I CONBRALE"
    "edicao_evento" => "Congresso Brasileiro sobre Letramentos e Dificuldades de Aprendizagem"
    "edicao_ano" => 2017
    "edicao_pasta" => "anais/conbrale/2017"
    "edicao_logo" => "5e49ee27ca2f7_16022020223639.jpg"
    "edicao_capa" => "5f18452ce3393_22072020105452.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2017-07-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 42
    "publicacao_nome" => "Anais do CONBRALE"
    "publicacao_codigo" => "2594-5017"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de julho de 2017

Resumo

O presente trabalho trata do registro da ação acadêmica realizada durante a ministração da disciplina de Investigação e Prática Pedagógica do Francês aos alunos do curso de licenciatura em Letras/Francês da Universidade Federal do Acre – UFAC – campus Rio Branco – no primeiro semestre do ano de dois mil e dezessete. Os objetivos versam sobre a análise e reflexão do ensino da língua estrangeira/francês no ensino da educação básica com ênfase nos aspectos da oralidade, leitura, escrita e ensino de gramática na perspectiva de Freire (1987), Geraldi (1984), Soares (2002), dentre outros intelectuais, que focam o ensino da língua por meio das práticas sociais. A ação está em processo de execução utilizando a investigação para o estudo aprofundado dos aspectos da organização, funcionamento e estrutura da escola dos últimos anos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio articulados com os conhecimentos adquiridos durante a formação docente no ensino superior. Da ação resultou na elaboração de projetos de pesquisa e de ensino sobre o ensino da língua estrangeira nas escolas investigadas; de tal maneira que está proporcionando uma ação reflexiva sobre as diversas possibilidades do trabalho com a língua e nos mais variados contextos e situações exigidas de escola e de ensino para as práticas sociais. Palavras-chave: Ensino. Investigação. Prática.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.