A física faz parte do currículo do ensino médio com finalidade de obter uma melhoria na educação em busca de desenvolver competências e habilidades de forma crítica para a continuação da aprendizagem nos níveis mais complexos para o aluno da escola média. O presente trabalho tem como objetivo apresentar resultados de uma pesquisa realizada com alunos da escola estadual Felismino José da costa situada no município de Monte das Gameleiras-RN. A fim de identificar quais são as concepções desses alunos sobre o ensino de física na referida escola foi aplicado um questionário contendo 5 questões nas quais os alunos puderam expressar suas opiniões de maneira a cooperar para uma melhoria no ensino de física e na prática do professor. A metodologia utilizada está pautada na investigação qualitativa, a qual compreende os fenômenos em toda sua complexidade e privilegia, essencialmente, a compreensão dos fenômenos a partir da perspectiva dos sujeitos da investigação. A partir das análises dos dados coletados na pesquisa foi possível identificar quais as dificuldades apresentadas pelos alunos em estudar física, e perceber que eles veem grande interesse em estuda-la cabe ao professor incentivar e desenvolver cada vez mais esse interesse buscando desenvolver uma aprendizagem que possa contribuir de maneira significativa na vida do aluno.