Algumas graduações de Licenciaturas em Ciências Naturais (Biologia, Física e Química), apesar de serem cursos que tem por objetivo primário a formação de profissionais que busquem exercer o magistério, ambicionam promover uma formação mais abrangente através de disciplinas específicas, de maneira que o graduado tenha a passibilidade de seguir outras profissões como biólogo, físico e químico respectivamente. Partindo desse princípio a presente pesquisa teve por objetivo investigar quais são as perspectivas dos alunos de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade do Estado do Amazonas/Escola Normal Superior – UEA/ENS em relação ao seu futuro profissional, evidenciando qual a área de atuação mais visada por eles. Para tal, o paradigma utilizado foi o qualitativo e o instrumento para coleta de dados foi um questionário semiestruturado com questões relacionadas à escolha profissional. A partir da análise dos dados verificou-se que durante os três primeiros anos do curso a maior parte dos alunos tinham o desejo de seguir a profissão de biólogo, entretanto no quarto ano de graduação os resultados mudaram, demostrando que 43,33% dos discentes almejavam seguir a profissão de professor, já a profissão de biólogo apresentou uma queda significativa obtendo 28,33% das respostas, a profissão de pesquisador obteve 18,33% e 10% dos alunos disseram que desejavam fazer concursos. Com isso percebeu-se que as perspectivas dos alunos podem ser mudadas no decorrer do curso conforme ocorreu no quarto ano, momento que coincide com as disciplinas de estágio supervisionado nas escolas, experiência está que pode ter contribuído positivamente na escolha profissional pelo magistério.