OS GÊNEROS DISCURSIVOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: UMA ABORDAGEM TEÓRICA
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Pensar e organizar o currículo escolar englobando o estudo e a reflexão a respeito da produção textual, precisa ser considerado algo de extrema importância e que deve ser analisado pelo corpo docente da escola. Sendo assim, este estudo tem como objetivo conhecer e refletir sobre as concepções de texto, enunciado e gêneros discursivos, conforme a teoria sóciointeracionista de Mikhail Bakhtin e discutir criticamente a respeito da inserção, dos gêneros do discurso como objeto de ensino-aprendizagem, bem como, da presença destes no currículo escolar. Trata-se de uma revisão bibliográfica baseada na literatura especializada, através de consulta a obras de autores que tratam da temática da pesquisa de mestrado da autora, tais como, Antunes (2003), Bakhtin (2011), Brasil (1997), Marcuschi (2011), Marcuschi (2008), Leite e Barbosa (2014), Schnewly e Dolz (2011). 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