O presente trabalho apresenta uma reflexão acerca da escola e a da realidade social na qual está inserida, abordando questões concernentes à formação docente e currículo, e sugere uma metodologia articulada à proposição de currículo inclusivo, que favoreça o ensino e a aprendizagem, trazendo para o cotidiano escolar a prática social dos atores escolares. É uma proposta que busca atender à questão: como abrir espaço para o diálogo entre as diferenças dentro da escola buscando uma ressignificação curricular, superando as lacunas existentes entre o currículo proposto e o vivido? Para isto, indicamos a produção de um blog por professores e estudantes das nossas escolas, incluindo a multiculturalidade e diversidade como tema e buscando articular a metodologia à questão do currículo, suas lacunas e possibilidades, tendo em vista o hiato que existe entre o currículo proposto e o praticado. Justificamos que a elaboração de um blog é uma metodologia viável, visto que as dificuldades de acesso a computadores da escola são minimizadas pelo uso dos celulares, que evidencia o conteúdo ético da autoria, da produção em lugar da apropriação compreendendo os limites entre a referência e a cópia, do compartilhamento de saberes buscando rigor científico, da prática coletiva de reflexão. Propomos o blog como uma ferramenta pedagógica, um instrumento de ressignificação curricular, oportunizando a discussão e articulação do currículo, dos saberes disciplinares de sala de aula com as questões vivenciais dos estudantes, das juventudes multifacetadas presentes em nossas escolas. A construção do blog objetiva valorizar a produção dos alunos, socializando seus trabalhos não apenas no âmbito da escola, mas também fora dela, como também aumentar as possibilidades de acesso a informações de qualidade, no sentido de ampliar o referencial de informações analisadas, permitindo o exercício da autoria e coautoria. Enxergamos o Blog como uma metodologia com grande potencial, pois nele podemos discutir temas silenciados na escola e assim atender as demandas dos alunos, da escola e da comunidade. Dessa forma, antes mesmo de aplicar nas turmas de estudantes de nossas escolas, e na perspectiva de utilizar o blog para falar acerca da temática sobre diversidade na construção de um currículo na perspectiva multicultural, construímos o blog Diversedu. Nele, unimos a palavra diversidade e educação e, através dele, pretendemos exercitar a utilização do blog como uma metodologia que favorece o debate de temas silenciados no currículo proposto, mas que se fazem necessários, frente às demandas dos alunos, já no currículo que é praticado; temas que envolvem a diversidade cultural como religião, etnia, racismo, violência, gênero e sexualidade.