A contradição entre a importância da Matemática para a formação do indivíduo e a aversão que os mesmos sentem em relação à disciplina Matemática é motivo para calorosos debates no meio escolar e acadêmico. A Educação Matemática, enquanto área de estudo, apresenta diversas metodologias de ensino para possibilitar o acesso mais democrático a esse conhecimento, mais especificamente no contexto de uma Matemática humanística. Alinhada a condição da diversidade da comunicação humana, a linguagem teatral pode contribuir na formação do futuro professor seja na direção do conteúdo propriamente dito, como também auxilia no desenvolvimento de habilidades tais como tom de voz, expressão corporal, autoconfiança, entre outros. Nesse cenário, o presente artigo tem como objetivo relatar uma experiência de ensino de Matemática Financeira a partir do uso do teatro em sala de aula. Desenvolvemos a citada atividade numa turma de formação de professores, no curso de Licenciatura em Matemática, relativo ao segundo ano do curso, na disciplina Prática Pedagógica IV. O ensino do referido conteúdo matemático tem despertado um novo interesse entre os professores, em virtude da sua função social, o que vem ensejando novas formas de lecioná-lo. Como resultado, com base nas respostas para um questionário aplicado após a aula e através da observação participante verificamos que, de uma forma geral a proposta foi muito bem avaliada pelo grupo de futuros professores. Resumidamente, avaliaram como positivo a clareza da apresentação no ensino do conteúdo, a relação com uma situação problema vinculado à realidade social, a diversificação em relação ao ensino tradicional, a ludicidade presente no teor na peça e a criatividade.