Artigo Anais IX EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO: UMA PESQUISA SOBRE O USO DO SOFTWARE GEOGEBRA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: TIC, GEOGEBRA, FUNÇÕES ELEMENTARES Pôster (PO) ET-07: As Tecnologias no contexto da Educação Matemática
"2016-11-23 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 26460
    "edicao_id" => 55
    "trabalho_id" => 75
    "inscrito_id" => 650
    "titulo" => "NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO: UMA PESQUISA SOBRE O USO DO SOFTWARE GEOGEBRA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "As tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) têm ganhado espaço, nos últimos anos, no âmbito pedagógico. Muitos softwares educacionais têm sido desenvolvidos para serem usados em todas as áreas do conhecimento. Para o estudo de alguns assuntos da matemática, temos o software Geogebra, o qual é gratuito e de fácil manuseio. Sabendo disso, busca-se averiguar por meio deste estudo, se os professores da educação básica, entrevistados, utilizam essa metodologia em suas aulas de matemática, de forma particular no estudo das funções elementares (afim, quadrática, modular, exponencial e logarítmica)."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ET-07: As Tecnologias no contexto da Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "TIC, GEOGEBRA, FUNÇÕES ELEMENTARES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV065_MD4_SA7_ID650_26102016111014.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:12"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:39:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA FRANCISCA DUARTE JATOBÁ"
    "autor_nome_curto" => "FRANCISCA DUART"
    "autor_email" => "frannduartejatoba@hotmail"
    "autor_ies" => "IFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais IX EPBEM"
    "edicao_evento" => "IX Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2016"
    "edicao_logo" => "5e49bfde5b4e1_16022020191910.png"
    "edicao_capa" => "5f186bb39bf0d_22072020133915.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 26460
    "edicao_id" => 55
    "trabalho_id" => 75
    "inscrito_id" => 650
    "titulo" => "NOVAS METODOLOGIAS DE ENSINO: UMA PESQUISA SOBRE O USO DO SOFTWARE GEOGEBRA NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "As tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) têm ganhado espaço, nos últimos anos, no âmbito pedagógico. Muitos softwares educacionais têm sido desenvolvidos para serem usados em todas as áreas do conhecimento. Para o estudo de alguns assuntos da matemática, temos o software Geogebra, o qual é gratuito e de fácil manuseio. Sabendo disso, busca-se averiguar por meio deste estudo, se os professores da educação básica, entrevistados, utilizam essa metodologia em suas aulas de matemática, de forma particular no estudo das funções elementares (afim, quadrática, modular, exponencial e logarítmica)."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "ET-07: As Tecnologias no contexto da Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "TIC, GEOGEBRA, FUNÇÕES ELEMENTARES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV065_MD4_SA7_ID650_26102016111014.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:12"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:39:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA FRANCISCA DUARTE JATOBÁ"
    "autor_nome_curto" => "FRANCISCA DUART"
    "autor_email" => "frannduartejatoba@hotmail"
    "autor_ies" => "IFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais IX EPBEM"
    "edicao_evento" => "IX Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2016"
    "edicao_logo" => "5e49bfde5b4e1_16022020191910.png"
    "edicao_capa" => "5f186bb39bf0d_22072020133915.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 23 de novembro de 2016

Resumo

As tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) têm ganhado espaço, nos últimos anos, no âmbito pedagógico. Muitos softwares educacionais têm sido desenvolvidos para serem usados em todas as áreas do conhecimento. Para o estudo de alguns assuntos da matemática, temos o software Geogebra, o qual é gratuito e de fácil manuseio. Sabendo disso, busca-se averiguar por meio deste estudo, se os professores da educação básica, entrevistados, utilizam essa metodologia em suas aulas de matemática, de forma particular no estudo das funções elementares (afim, quadrática, modular, exponencial e logarítmica).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.