Neste trabalho, relataremos a experiência de produção de um audiolivro da peça Édipo Rei, de Sófocles, realizada no projeto PIBICT, intitulado Do audiolivro a peças traduzidas em braile: promovendo a educação inclusiva no IFPB. A pesquisa foi realizada por alunos do curso de Química e de Gestão Ambiental. Diante do cenário de que, na biblioteca do IFPB, não havia nenhum audiolivro e do fato de termos alunos com deficiência visual, nasceu essa ideia. O objetivo era produzir um audiolivro fundamentado na leitura dramática, sob direção de um deficiente visual (o bolsista), que, de fato, despertasse o interesse do nosso público-alvo e, também, contribuir para a formação literária de alunos de outras áreas do conhecimento. Para isso, lemos a peça Édipo Rei de forma individual e coletiva. Após a leitura, estudamos o texto como objeto literário a partir das reflexões de Cristina Mello (1998). Depois, vivenciamos a leitura dramática. E, por fim, realizamos a gravação, de acordo com as orientações de F. A. C. Paletta et alli (2008) e com o auxílio da coordenação de Multimeios do Instituto. Dessa forma, buscamos contribuir minimamente para a promoção da educação inclusiva e literária no IFPB.