Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

UTILIZAÇÃO DE FANZINES COMO RECURSO DIDÁTICO EM SALA DE AULA.

Palavra-chaves: FANZINE, GERMINAÇÃO, PRODUÇÃO DE TEXTOS, RECURSOS DIDÁTICOS Comunicação Oral (CO) GT18 - DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

Este trabalho é um relato de experiência acerca de nossa realização da oficina de fanzine como ferramenta de produção de textos, e abordagem do tema “Germinação” tema da Feira de Ciências da turma do 4º ano em 2016 do ensino fundamental da Escola Municipal Paulo Freire, onde foi trabalhado o uso do fanzine como instrumento didático dentro de processo de melhor assimilação do conteúdo o fanzine foi um recurso didático eficiente, tanto pela proximidade dos alunos com o tema germinação, como a própria forma de construção do mesmo. A parceria com os alunos e professora foi bem valida e as crianças adoraram participar de e conhecer melhor essa ferramenta didática que torna o aprendizado mais significativo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.