Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

USO EDUCACIONAL DE TABLETS PARA ENSINAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS – FORMAÇÃO CONTINUADA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES., MATEMÁTICA., TABLET. SOFTWARES. Comunicação Oral (CO) GT 32 – FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

O relato busca analisar as concepções sobre a integração do tablet como ferramenta pedagógica, em uma formação continuada para vinte professores atuantes na Educação Básica na Região Central do Rio Grande do Sul. Esta, teve por objetivo a integração do dispositivo tablet, como ferramenta de apoio pedagógico nas aulas de Matemática. Quanto à metodologia, optou-se pela qualitativa e, do ponto de vista dos procedimentos técnicos, pode-se classificar o estudo em pesquisa–ação. Durante os encontros foram exploradas e problematizadas atividades envolvendo alguns conteúdos matemáticos desenvolvidos com o auxílio do tablet. As discussões foram filmadas, gravadas e posteriormente transcritas. Os participantes foram instigados a experenciar atividades com o uso de aplicativos em sua prática pedagógica. Foi possível perceber, durante o curso ofertado, a motivação e o interesse dos participantes no decorrer da exploração das atividades propostas, e a vontade que ambos possuem de desenvolvê-las em práticas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.