Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

O TWITTER E O FACEBOOK: POTENCIAIS ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO POLÍTICO-SOCIAL DO ALUNO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, SOCIEDADE EM REDE, REDES SOCIAIS Comunicação Oral (CO) GT 33 – EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS
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Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

As redes sociais são plataformas digitais, de comunicação e informação, quase que primordiais no cotidiano de diversas pessoas, sejam no campo pessoal, compartilhando informações sobre o dia a dia dos usuários, quanto no campo profissional, reunião de negócios, educação à distância, propaganda de produtos e até em campanhas eleitorais. Dois exemplos de redes sociais que têm grande popularidade em diversos países são o Twitter e o Facebook. No Brasil, são as duas redes sociais mais populares e que foram decisivas em campanhas de mobilizações sociais, principalmente no movimento “Vem pra rua”, ocorrida no ano de 2013, e na campanha eleitoral para presidente do Brasil, em 2014. À luz dos estudos sobre Sociedade em Rede, o presente trabalho visa analisar as potencialidades das redes sociais digitais no processo de formação político-social crítica do aluno na sala de aula, embasado nos estudos de Castells (1999, 2000), Gomez (2010), Recuero (2009), entre outros.

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