GOMES, Thamires Morais Da Silva et al.. O currículo no cotidiano escolar. Anais VIII FIPED... Campina Grande: Realize Editora, 2016. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/25463>. Acesso em: 23/12/2024 09:45
O presente artigo foi construído a partir de um trabalho interdisciplinar, com a temática o Currículo no cotidiano escolar. O mesmo tem como objetivo geral analisar o currículo no cotidiano escolar como elemento que norteia o trabalho dos gestores em três escolas públicas de Imperatriz-MA; conhecendo a gestão e suas perspectivas no desenvolvimento do trabalho em equipe; Compreendendo a relevância dos Currículos no contexto educacional; identificando como se dá a construção dos Programas e Projetos a partir das Propostas Curriculares, partindo dos pressupostos desenvolvidos mediante as práticas na formação do indivíduo e diante de conceitos de inovação pedagógica. O currículo muda a escola nessa visão de inovação educativa das reformas curriculares, busca expor ideias significativas, envolvendo todos como base no pensamento da teoria e prática pedagógicas. O projeto é composto pela análise com questionário aberto sob a contribuição do currículo e a gestão democrática.