Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

LETRAMENTOS CRÍTICOS, ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E FORMAÇÃO INTEGRAL NO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INTEGRAL, ENSINO DE LI, LETRAMENTOS CRÍTICOS Comunicação Oral (CO) GT 43 – ENSINO MÉDIO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 25398
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 228
    "inscrito_id" => 3097
    "titulo" => "LETRAMENTOS CRÍTICOS, ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E FORMAÇÃO INTEGRAL NO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "Este trabalho apresenta reflexões acerca dos princípios e diretrizes para a Educação Técnica Integrada ao Ensino Médio, e dos desafios inerentes à sua implementação, especificamente em relação ao ensino de Língua Inglesa como componente curricular da educação básica. Tais reflexões são parte de uma pesquisa de mestrado em andamento que pretende investigar de que modo as práticas docentes em aulas de Língua Inglesa, ao serem balizadas nas teorias dos letramentos críticos, podem contribuir para a formação integral dos sujeitos envolvidos, como preconiza a legislação pertinente. Como se trata de uma pesquisa em andamento, cujos dados ainda estão em fase de coleta, este texto não apresenta resultados concretos; no entanto, o aprofundamento teórico já realizado evidencia o potencial desenvolvimento da crítica e do senso de cidadania em resposta a atividades que estimulem os alunos como sujeitos no conhecimento de si e de seus papéis na sociedade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 43 – ENSINO MÉDIO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INTEGRAL, ENSINO DE LI, LETRAMENTOS CRÍTICOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA43_ID3097_07092016230046.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VERONICA DAMASCENO DE SOUZA FEITOZA"
    "autor_nome_curto" => "VERONICA "
    "autor_email" => "veronica.ipb@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFRRJ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 25398
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 228
    "inscrito_id" => 3097
    "titulo" => "LETRAMENTOS CRÍTICOS, ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E FORMAÇÃO INTEGRAL NO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO"
    "resumo" => "Este trabalho apresenta reflexões acerca dos princípios e diretrizes para a Educação Técnica Integrada ao Ensino Médio, e dos desafios inerentes à sua implementação, especificamente em relação ao ensino de Língua Inglesa como componente curricular da educação básica. Tais reflexões são parte de uma pesquisa de mestrado em andamento que pretende investigar de que modo as práticas docentes em aulas de Língua Inglesa, ao serem balizadas nas teorias dos letramentos críticos, podem contribuir para a formação integral dos sujeitos envolvidos, como preconiza a legislação pertinente. Como se trata de uma pesquisa em andamento, cujos dados ainda estão em fase de coleta, este texto não apresenta resultados concretos; no entanto, o aprofundamento teórico já realizado evidencia o potencial desenvolvimento da crítica e do senso de cidadania em resposta a atividades que estimulem os alunos como sujeitos no conhecimento de si e de seus papéis na sociedade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 43 – ENSINO MÉDIO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INTEGRAL, ENSINO DE LI, LETRAMENTOS CRÍTICOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA43_ID3097_07092016230046.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VERONICA DAMASCENO DE SOUZA FEITOZA"
    "autor_nome_curto" => "VERONICA "
    "autor_email" => "veronica.ipb@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFRRJ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

Este trabalho apresenta reflexões acerca dos princípios e diretrizes para a Educação Técnica Integrada ao Ensino Médio, e dos desafios inerentes à sua implementação, especificamente em relação ao ensino de Língua Inglesa como componente curricular da educação básica. Tais reflexões são parte de uma pesquisa de mestrado em andamento que pretende investigar de que modo as práticas docentes em aulas de Língua Inglesa, ao serem balizadas nas teorias dos letramentos críticos, podem contribuir para a formação integral dos sujeitos envolvidos, como preconiza a legislação pertinente. Como se trata de uma pesquisa em andamento, cujos dados ainda estão em fase de coleta, este texto não apresenta resultados concretos; no entanto, o aprofundamento teórico já realizado evidencia o potencial desenvolvimento da crítica e do senso de cidadania em resposta a atividades que estimulem os alunos como sujeitos no conhecimento de si e de seus papéis na sociedade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.