Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

LEITURA E RELEITURA DA IMAGEM: O PEDAGOGO COMO EDUCADOR DE ARTES NO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: ARTES, LEITURA, RELEITURA, IMAGEM Comunicação Oral (CO) GT 25 – ARTE/EDUCAÇÃO (ARTES VISUAIS, DANÇA, MÚSICA E TEATRO) Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

Este trabalho condiz sobre a Leitura e Releitura de imagem da obra "Da série páginas vermelhas" do artista Éder de Oliveira, retratando a figura de pessoas publicadas nas páginas policiais de jornais de Belém. O trabalho irá mostrar que o pedagogo pode trabalhar com a disciplina de artes no ensino fundamental, trabalhando a leitura e releitura de imagem com os alunos. Ele foi organizado em três partes, visando um melhor desenvolvimento e aprofundamento de cada uma delas. A primeira consiste na Leitura da imagem segundo os pontos de vista de Antônio Costela para que o pedagogo possa interpretar a maneira de fazer a leitura de imagem, a segunda: Releitura da imagem para as crianças do ensino fundamental, com o livro infantil interativo e interdisciplinar relacionado à Obra, incluindo um jogo didático pedagógico. A terceira parte consiste na Discussão/Analise da finalidade da Leitura e Releitura na formação integral da criança.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.