Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

IMPLANTAÇÃO E AVANÇOS DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA NO CAMPUS NOVO PARAÍSO/IFRR

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA, CAMPUS NOVO PARAÍSO. Comunicação Oral (CO) GT 12 – PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA, PEDAGOGIA INTINERANTE E PEDAGOGIA DA TERRA (OUTRAS PEDAGOGIAS)
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 25370
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 191
    "inscrito_id" => 709
    "titulo" => "IMPLANTAÇÃO E AVANÇOS DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA NO CAMPUS NOVO PARAÍSO/IFRR"
    "resumo" => "A Pedagogia da Alternância (PA) tem surgindo como uma das alternativas para Educação do Campo. Nesta busca o Instituto Federal de Educação de Roraima em uma das suas unidades Campus Novo Paraíso, começa em 2009 trabalhar com esta pedagogia nos cursos técnicos em Agricultura subsequente. Assim, este relato procura levar a um estado de reflexão sobre a concepção filosófica e pedagógica da PA, apontando seus fundamentos e suas importâncias, como uma das alternativas para a Educação do Campo. Esta experiência registra-se vários pontos positivos na execução do currículo. Acredita-se que irá despertar a expansão e inserção de novas unidades de ensinos e de profissionais. Neste sentido, as unidades educacionais, principalmente as que estão localizados na Zona Rural, devem repensar suas práticas metodológicas nas ofertas de seus cursos. Logo, o espaço concedido no VIII Fórum Internacional de Pedagogia, é estratégico, na expansão e disseminação da Pedagogia da Alternância."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 – PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA, PEDAGOGIA INTINERANTE E PEDAGOGIA DA TERRA (OUTRAS PEDAGOGIAS)"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA, CAMPUS NOVO PARAÍSO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA12_ID709_07092016082129.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIEZER NUNES SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ELIEZER (IFRR)"
    "autor_email" => "eliezer.nunes@ifrr.edu.br"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO DE RORAIMA - CAMPUS NOVO PARAÍSO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 25370
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 191
    "inscrito_id" => 709
    "titulo" => "IMPLANTAÇÃO E AVANÇOS DA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA NO CAMPUS NOVO PARAÍSO/IFRR"
    "resumo" => "A Pedagogia da Alternância (PA) tem surgindo como uma das alternativas para Educação do Campo. Nesta busca o Instituto Federal de Educação de Roraima em uma das suas unidades Campus Novo Paraíso, começa em 2009 trabalhar com esta pedagogia nos cursos técnicos em Agricultura subsequente. Assim, este relato procura levar a um estado de reflexão sobre a concepção filosófica e pedagógica da PA, apontando seus fundamentos e suas importâncias, como uma das alternativas para a Educação do Campo. Esta experiência registra-se vários pontos positivos na execução do currículo. Acredita-se que irá despertar a expansão e inserção de novas unidades de ensinos e de profissionais. Neste sentido, as unidades educacionais, principalmente as que estão localizados na Zona Rural, devem repensar suas práticas metodológicas nas ofertas de seus cursos. Logo, o espaço concedido no VIII Fórum Internacional de Pedagogia, é estratégico, na expansão e disseminação da Pedagogia da Alternância."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 12 – PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA, PEDAGOGIA INTINERANTE E PEDAGOGIA DA TERRA (OUTRAS PEDAGOGIAS)"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA, CAMPUS NOVO PARAÍSO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA12_ID709_07092016082129.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIEZER NUNES SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ELIEZER (IFRR)"
    "autor_email" => "eliezer.nunes@ifrr.edu.br"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO DE RORAIMA - CAMPUS NOVO PARAÍSO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

A Pedagogia da Alternância (PA) tem surgindo como uma das alternativas para Educação do Campo. Nesta busca o Instituto Federal de Educação de Roraima em uma das suas unidades Campus Novo Paraíso, começa em 2009 trabalhar com esta pedagogia nos cursos técnicos em Agricultura subsequente. Assim, este relato procura levar a um estado de reflexão sobre a concepção filosófica e pedagógica da PA, apontando seus fundamentos e suas importâncias, como uma das alternativas para a Educação do Campo. Esta experiência registra-se vários pontos positivos na execução do currículo. Acredita-se que irá despertar a expansão e inserção de novas unidades de ensinos e de profissionais. Neste sentido, as unidades educacionais, principalmente as que estão localizados na Zona Rural, devem repensar suas práticas metodológicas nas ofertas de seus cursos. Logo, o espaço concedido no VIII Fórum Internacional de Pedagogia, é estratégico, na expansão e disseminação da Pedagogia da Alternância.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.