Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A INFLUÊNCIA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA (PIBID) PARA A QUALIFICAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES E OS IMPACTOS CAUSADOS NAS ESCOLAS EM IMPERATRIZ-MA

Palavra-chaves: BOLSISTAS, APRENDIZAGEM, PROJETO, ENSINO Pôster (PO) GT8 – DIDÁTICA E PRÁTICAS ESCOLARES Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

Esse trabalho teve como objetivo qualitativo, o levantamento dos resultados obtidos através dos projetos desenvolvidos pelos bolsistas do PIBID no curso de Licenciatura em Ciências Naturais/Biologia da Universidade Federal do Maranhão campus Bom Jesus, em duas escolas do ensino fundamental e médio no período que corresponde de março de 2014 a agosto de 2016, na cidade de Imperatriz-MA. Os resultados obtidos revelam a importância do PIBID com ferramenta de ligação entre a IES e as escolas do ensino básico público. Incentivando os alunos das escolas aos seus primeiros contatos com a IES, e os discentes das licenciaturas as práticas pedagógicas em sala de aula como auxiliar dos professores, atuando no desenvolvimento de projetos nas várias áreas do ensino, tais como: a produção de materiais didáticos, reorganização de bibliotecas, feiras de ciências, visitas a IES com projetos como feira de profissões e cinema na aula (Cine Bio), etc.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.