Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

GINCANA NOS PROBLEMAS E SOLUÇÕES MATEMÁTICAS UMA EXPERIÊNCIA A PARTIR DO ESTÁGIO

Palavra-chaves: ESTÁGIO, ENSINO DE MATEMÁTICA, GINCANA Pôster (PO) GT 16 – ENSINO DE MATEMÁTICA
0 of 0
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 25347 "edicao_id" => 52 "trabalho_id" => 330 "inscrito_id" => 1205 "titulo" => "GINCANA NOS PROBLEMAS E SOLUÇÕES MATEMÁTICAS UMA EXPERIÊNCIA A PARTIR DO ESTÁGIO" "resumo" => "Na educação básica é quase consenso que a disciplina de matemática é cansativa, de difícil entendimento e rejeitada pelos alunos, dada a sua complexidade, alinhado a isso, a metodologia do professor e a falta de recursos nas escolas . Pensando nessa problemática, neste texto temos como objetivo relatar uma das muitas experiências vivenciadas no estágio, na disciplina de Matemática, numa turma de 5º ano do Ensino Fundamental, de uma escola da Rede pública de Ensino, através da realização de uma Gincana de Matemática, com o objetivo de instigar o gosto pela disciplina, a compreensão de problemas e noções matemáticas. Como resultado desta atividade realizada na escola podemos destacar que houve participação colaborativa dos mesmos através de grupos, o senso de responsabilidade, liderança e competitividade saudável, além do estímulo para o interesse pela disciplina.Na educação básica é quase consenso que a disciplina de matemática é cansativa, de difícil entendimento e rejeitada pelos alunos, dada a sua complexidade, alinh" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 – ENSINO DE MATEMÁTICA" "palavra_chave" => "ESTÁGIO, ENSINO DE MATEMÁTICA, GINCANA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD4_SA16_ID1205_09092016000606.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:11" "updated_at" => "2020-06-10 12:47:19" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DEBORA DO NASCIMENTO LIMA" "autor_nome_curto" => "DEBORA LIMA" "autor_email" => "de3ora@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO - UFMA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED" "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016" "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png" "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 25347 "edicao_id" => 52 "trabalho_id" => 330 "inscrito_id" => 1205 "titulo" => "GINCANA NOS PROBLEMAS E SOLUÇÕES MATEMÁTICAS UMA EXPERIÊNCIA A PARTIR DO ESTÁGIO" "resumo" => "Na educação básica é quase consenso que a disciplina de matemática é cansativa, de difícil entendimento e rejeitada pelos alunos, dada a sua complexidade, alinhado a isso, a metodologia do professor e a falta de recursos nas escolas . Pensando nessa problemática, neste texto temos como objetivo relatar uma das muitas experiências vivenciadas no estágio, na disciplina de Matemática, numa turma de 5º ano do Ensino Fundamental, de uma escola da Rede pública de Ensino, através da realização de uma Gincana de Matemática, com o objetivo de instigar o gosto pela disciplina, a compreensão de problemas e noções matemáticas. Como resultado desta atividade realizada na escola podemos destacar que houve participação colaborativa dos mesmos através de grupos, o senso de responsabilidade, liderança e competitividade saudável, além do estímulo para o interesse pela disciplina.Na educação básica é quase consenso que a disciplina de matemática é cansativa, de difícil entendimento e rejeitada pelos alunos, dada a sua complexidade, alinh" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 – ENSINO DE MATEMÁTICA" "palavra_chave" => "ESTÁGIO, ENSINO DE MATEMÁTICA, GINCANA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD4_SA16_ID1205_09092016000606.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:11" "updated_at" => "2020-06-10 12:47:19" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DEBORA DO NASCIMENTO LIMA" "autor_nome_curto" => "DEBORA LIMA" "autor_email" => "de3ora@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO - UFMA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED" "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016" "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png" "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

Na educação básica é quase consenso que a disciplina de matemática é cansativa, de difícil entendimento e rejeitada pelos alunos, dada a sua complexidade, alinhado a isso, a metodologia do professor e a falta de recursos nas escolas . Pensando nessa problemática, neste texto temos como objetivo relatar uma das muitas experiências vivenciadas no estágio, na disciplina de Matemática, numa turma de 5º ano do Ensino Fundamental, de uma escola da Rede pública de Ensino, através da realização de uma Gincana de Matemática, com o objetivo de instigar o gosto pela disciplina, a compreensão de problemas e noções matemáticas. Como resultado desta atividade realizada na escola podemos destacar que houve participação colaborativa dos mesmos através de grupos, o senso de responsabilidade, liderança e competitividade saudável, além do estímulo para o interesse pela disciplina.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.