Este estudo objetivou investigar as produções acadêmicas relacionadas a Formação de Professores para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) produzidas nos Programas de Pós-Graduação do Brasil no período de 2006 a 2015, pois acredita-se que traçar um panorama sobre os estudos e produções relativas à formação de professores para EJA com base no quadro atual de pesquisas e conhecimentos teóricos desse campo, permitirá apontar aspectos que provoquem discussões sobre a temática, pois defendemos que a consciência sobre a relevância dessa modalidade de educação deve ser desenvolvida na formação inicial e continuada, a fim de que se formem professores com um posicionamento frente ao seu papel de formar indivíduos atuantes na sociedade através de sua cidadania afirmada no direito e no acesso à educação. Para isso foi realizada uma análise quantitativa da distribuição das teses e dissertações na série histórica instituída que tratam da Educação de Jovens e Adultos e uma análise qualitativa das produções que tratam do tema principal dessa pesquisa. Para o desenvolvimento do estudo, foi utilizado a pesquisa bibliográfica por ser um estudo desenvolvido com base em material publicado e acessível ao público, no caso as teses e dissertações. Para a obtenção dos dados foi consultado o Portal de Periódicos da Capes, utilizando as palavras-chave: EJA, Educação de Jovens e Adultos e Educação de Adultos para localizar as produções acadêmicas. Após a análise dos dados, constatou-se que das 169 produções encontradas no portal da Capes, apenas 13 possuem como objeto de pesquisa o tema formação de professores para a EJA, e, desse modo, verifica-se que existe uma preocupação mínima por parte dos pesquisadores e estudiosos quanto ao tema em questão. Com base nesse quantitativo, ainda é possível induzir que não se evidencia um quadro de grupos de pesquisa com foco em formação docente para a EJA, ou com linhas que a atendam. Verifica-se, assim, a necessidade de pesquisadores que focalizem nessa área, com o intuito de desenvolver estudos e mostrar a necessidade de promover uma melhor formação para os Professores de Jovens e Adultos.