Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO DE LEITORES: PRÁTICAS DE LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: PRÁTICA DE LEITURA, EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO DE LEITORES Comunicação Oral (CO) GT 17 – EDUCAÇÃO INFANTIL Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

O estudo versa sobre o desenvolvimento das práticas de leitura na Educação Infantil para a formação de leitores. O objetivo geral é investigar de que forma estão sendo desenvolvidas as práticas de leitura na educação infantil de forma mais específica, nas escolas municipais de Joca Marques - PI. A mesma caracteriza-se como pesquisa de campo, onde utilizou-se de um questionário semiaberto e de observação não participante. Diante da análise dos dados pode-se constatar que há uma carência ao incentivo a leitura por parte de alguns professores, sendo que tal prática é de grande relevância para o desenvolvimento da aprendizagem da criança.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.