Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

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ENVOLVIMENTO ESCOLAR DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA INTEGRADA À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NA MODALIDADE DE JOVENS E ADULTOS NO INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ: UMA ANÁLISE SOBRE A PERMANÊNCIA E ÊXITO

Palavra-chaves: ENVOLVIMENTO ESCOLAR., EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, PERMANÊNCIA Comunicação Oral (CO) GT 20 – EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

De acordo com o Censo Escolar de 2014, o Brasil conta com cerca de 3,5 milhões de pessoas matriculadas na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A partir deste contexto, o PROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos) tem como perspectiva a proposta de integração da educação profissional à educação básica. Buscando avaliar e contextualizar o envolvimento dos alunos neste Programa, o presente estudo teve como objetivo avaliar a permanência e êxito dos alunos do PROEJA no Campus Teresina Zona Sul, do Instituto Federal do Piauí, analisando os fatores que os fizeram o alunado permanecer no curso e a concluí-lo. Foram mensuradas as matrículas efetuadas, o tempo de permanência, o número de evasões e o êxito na conclusão do programa, além de eescutar os própios alunos acerca dos seus fatores motivacionais para permanecer no curso.

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