Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.

Palavra-chaves: INCLUSÃO, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES Comunicação Oral (CO) GT6 – EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO PARA SURDOS
"2016-11-08 23:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 25213
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 838
    "inscrito_id" => 2997
    "titulo" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA:  A   PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA."
    "resumo" => "A presente pesquisa teve como principal objetivo investigar quais as práticas pedagógicas adotadas pelos professores para educar de forma inclusiva. Tivemos como objetivos específicos; refletir à formação dos professores da rede pública do Município de Parnaíba para trabalhar com crianças com deficiências; conhecer qual o paradigma prevalece na rede pública de ensino de Parnaíba, identificar a prática de uma educação inclusiva que vem alcançando um espaço significativo no cenário da educação mundial. Para fundamentação e suporte teórico desta pesquisa foram utilizadas as contribuições de Mazzotta (1993), Carvalho (2007), Lima (2006), dentre outros. A pesquisa realizada foi de caráter qualitativo. Para obtenção dos dados, utilizou-se os instrumentos da observação e questionário, por meio deste instrumento foi possível perceber que as mesmas em sua maioria, não apresentam uma prática pedagógica eficiente para incluir o aluno com deficiência na sala regular. Sendo assim, insatisfatória em relação aos princípios da inclusão."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT6 – EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO PARA SURDOS"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA6_ID2997_28092016211341.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA PEREIRA VIEIRA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA VIEIRA"
    "autor_email" => "mariavieiraeu@gmail.com"
    "autor_ies" => "UESPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 25213
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 838
    "inscrito_id" => 2997
    "titulo" => "EDUCAÇÃO INCLUSIVA:  A   PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA."
    "resumo" => "A presente pesquisa teve como principal objetivo investigar quais as práticas pedagógicas adotadas pelos professores para educar de forma inclusiva. Tivemos como objetivos específicos; refletir à formação dos professores da rede pública do Município de Parnaíba para trabalhar com crianças com deficiências; conhecer qual o paradigma prevalece na rede pública de ensino de Parnaíba, identificar a prática de uma educação inclusiva que vem alcançando um espaço significativo no cenário da educação mundial. Para fundamentação e suporte teórico desta pesquisa foram utilizadas as contribuições de Mazzotta (1993), Carvalho (2007), Lima (2006), dentre outros. A pesquisa realizada foi de caráter qualitativo. Para obtenção dos dados, utilizou-se os instrumentos da observação e questionário, por meio deste instrumento foi possível perceber que as mesmas em sua maioria, não apresentam uma prática pedagógica eficiente para incluir o aluno com deficiência na sala regular. Sendo assim, insatisfatória em relação aos princípios da inclusão."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT6 – EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO PARA SURDOS"
    "palavra_chave" => "INCLUSÃO, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA6_ID2997_28092016211341.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA PEREIRA VIEIRA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA VIEIRA"
    "autor_email" => "mariavieiraeu@gmail.com"
    "autor_ies" => "UESPI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

A presente pesquisa teve como principal objetivo investigar quais as práticas pedagógicas adotadas pelos professores para educar de forma inclusiva. Tivemos como objetivos específicos; refletir à formação dos professores da rede pública do Município de Parnaíba para trabalhar com crianças com deficiências; conhecer qual o paradigma prevalece na rede pública de ensino de Parnaíba, identificar a prática de uma educação inclusiva que vem alcançando um espaço significativo no cenário da educação mundial. Para fundamentação e suporte teórico desta pesquisa foram utilizadas as contribuições de Mazzotta (1993), Carvalho (2007), Lima (2006), dentre outros. A pesquisa realizada foi de caráter qualitativo. Para obtenção dos dados, utilizou-se os instrumentos da observação e questionário, por meio deste instrumento foi possível perceber que as mesmas em sua maioria, não apresentam uma prática pedagógica eficiente para incluir o aluno com deficiência na sala regular. Sendo assim, insatisfatória em relação aos princípios da inclusão.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.