CONTRIBUIÇÃO DA INTERAÇÃO SOCIAL PARA O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA.
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 25118 "edicao_id" => 52 "trabalho_id" => 1157 "inscrito_id" => 3021 "titulo" => "CONTRIBUIÇÃO DA INTERAÇÃO SOCIAL PARA O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA." "resumo" => "No que tange a articulação da Educação Inclusiva com a Educação Especial este estudo demonstra como a convivência compartilhada pode contribuir para o processo de ensino aprendizagem do aluno com o Transtorno do Espectro Autista. Para esta investigação, desenvolveu-se uma pesquisa exploratória descritiva, como referência contou- se com as contribuições de Moraes (2016) e Rodrigues (2010). Realizou-se um estudo de caso com um adolescente com Transtorno do Espectro Autista de 13 anos que está cursando o 7º ano do Ensino Fundamental da Rede privada de São Luís/MA. Propôs-se investigar a importância do atendimento educacional especializado na promoção do apoio para uma pessoa com TEA, de forma que possa obter avanços em sua vida escolar com autonomia. Como resultados, observou-se a partir das ações já realizadas com a criança um significativo progresso quanto a sua comunicação e interação uma vez que se têm percebido através da atividade de tutoria, progressos com relação às atividades propostas ao aluno." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT6 – EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO PARA SURDOS" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA6_ID3021_30092016173923.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:11" "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA REGINA SERRA LISBOA" "autor_nome_curto" => "MARIA REGINA" "autor_email" => "maryragy@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED" "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016" "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png" "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 25118 "edicao_id" => 52 "trabalho_id" => 1157 "inscrito_id" => 3021 "titulo" => "CONTRIBUIÇÃO DA INTERAÇÃO SOCIAL PARA O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA." "resumo" => "No que tange a articulação da Educação Inclusiva com a Educação Especial este estudo demonstra como a convivência compartilhada pode contribuir para o processo de ensino aprendizagem do aluno com o Transtorno do Espectro Autista. Para esta investigação, desenvolveu-se uma pesquisa exploratória descritiva, como referência contou- se com as contribuições de Moraes (2016) e Rodrigues (2010). Realizou-se um estudo de caso com um adolescente com Transtorno do Espectro Autista de 13 anos que está cursando o 7º ano do Ensino Fundamental da Rede privada de São Luís/MA. Propôs-se investigar a importância do atendimento educacional especializado na promoção do apoio para uma pessoa com TEA, de forma que possa obter avanços em sua vida escolar com autonomia. Como resultados, observou-se a partir das ações já realizadas com a criança um significativo progresso quanto a sua comunicação e interação uma vez que se têm percebido através da atividade de tutoria, progressos com relação às atividades propostas ao aluno." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT6 – EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO PARA SURDOS" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA6_ID3021_30092016173923.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:11" "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA REGINA SERRA LISBOA" "autor_nome_curto" => "MARIA REGINA" "autor_email" => "maryragy@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED" "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016" "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png" "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }