Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 283
AS CONTRIBUIÇÕES DE VYGOTSKY, GALPERIN, TALIZINA E DAVYDOV PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE CONCEITOS;, ENSINO DE MATEMÁTICA, TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL;, ATIVIDADE DE ENSINO Comunicação Oral (CO) GT 16 – ENSINO DE MATEMÁTICA Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

Este artigo é um estudo bibliográfico reflexivo de caráter introdutório que tem como, objetivo principal buscar apontamentos na abordagem Histórico-cultural que auxiliem na fundamentação teórica da ação docente na atividade de ensino de matemática por meio da formação de conceitos matemáticos. Mostrando o papel da escola, na formação dos conceitos científicos, e especialmente dos conceitos matemáticos, dentro da visão de Galperin, Vygotsky, Talizina e Davydov. Neste aspecto partimos de pressupostos como: a escola tem como objetivo principal, criar meios de apropriação de conteúdos, objetivo de ensinar conceitos científicos, o aluno só estuda se estiver motivado, o estudo como categoria psicológica

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.