Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

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ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: UMA PESQUISA SOBRE A EDUCAÇÃO NAS SALAS DE RECURSOS DE PARNAÍBA.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, SALA DE RECURSOS, PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS Comunicação Oral (CO) GT6 – EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO PARA SURDOS Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

Este artigo tem como objetivo verificar como se dá o Atendimento Educacional Especializado no processo de inclusão das crianças com necessidades educacionais especiais. Este tema surgiu da curiosidade em conhecer o trabalho realizado pelas professoras na sala de recurso multifuncionais devido à grande importância deste atendimento para o sucesso da inclusão das crianças com deficiência na sala regular de ensino e na sociedade em que estão inseridas. Para que este trabalho fosse executado usou-se alguns métodos que auxiliaram na obtenção dos resultados, como uma pesquisa bibliográfica que teve como base as leis que regem a educação inclusiva e educação especial. Também a observação, a entrevista e o questionário foram de grande valia no confronto entre o que diz a lei e a realidade vivida pelos educadores. Os teóricos que embasaram essa pesquisa foram: Gonsalves (2007), Figueira (2008), Sassaki (1997), entre documentos oficiais.

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