Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL NA AMAZÔNIA PARAENSE: AÇÕES E ESTRATÉGIAS DO GOVERNO MUNICIPAL DE BELÉM PARA CUMPRIR A META 1 DO PNE

Palavra-chaves: POLÍTICAS PUBLICAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, PLANO MUNICIPAL DE EDUAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT10 – POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS
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Logo, o PNE vigente com todas as suas metas e estratégias é fruto das continuidades e descontinuidades das políticas públicas educacionais e que houve um decréscimo de matrículas na educação infantil na região metropolitana de Belém.O referido estudo tem como objetivo realizar uma revisão de literatura acerca das Políticas públicas para educação infantil na Amazônia paraense, identificando " "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT10 – POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS" "palavra_chave" => "POLÍTICAS PUBLICAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, PLANO MUNICIPAL DE EDUAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA10_ID469_07092016220330.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:11" "updated_at" => "2020-06-10 12:47:20" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JANUSA ADRIANA MACIEL DA CRUZ" "autor_nome_curto" => "JANUSA CRUZ" "autor_email" => "janusacruzz@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED" "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016" "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png" "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 25634 "edicao_id" => 52 "trabalho_id" => 225 "inscrito_id" => 469 "titulo" => "POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL NA AMAZÔNIA PARAENSE: AÇÕES E ESTRATÉGIAS DO GOVERNO MUNICIPAL DE BELÉM PARA CUMPRIR A META 1 DO PNE" "resumo" => "O referido estudo tem como objetivo realizar uma revisão de literatura acerca das Políticas públicas para educação infantil na Amazônia paraense, identificando as ações e estratégias do governo municipal de Belém para cumprir a meta 1 do novo Plano Nacional de Educação. 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Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

O referido estudo tem como objetivo realizar uma revisão de literatura acerca das Políticas públicas para educação infantil na Amazônia paraense, identificando as ações e estratégias do governo municipal de Belém para cumprir a meta 1 do novo Plano Nacional de Educação. Para tanto, foi elaborada uma pesquisa em base de dados no acervo do MEC, INEP, Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE) e sites das Secretarias Municipais e Estaduais de Educação do estado do Pará. Neste sentido, os estudos apontaram que a ideia de formulação de um plano nacional de educação reporta-se ao Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova de 1932. Logo, o PNE vigente com todas as suas metas e estratégias é fruto das continuidades e descontinuidades das políticas públicas educacionais e que houve um decréscimo de matrículas na educação infantil na região metropolitana de Belém.

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