AS DIFERENÇAS EXISTENTES ENTRE A AULA EXPOSITIVA CLÁSSICA E A DIALOGADA
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 25040 "edicao_id" => 52 "trabalho_id" => 110 "inscrito_id" => 2519 "titulo" => "AS DIFERENÇAS EXISTENTES ENTRE A AULA EXPOSITIVA CLÁSSICA E A DIALOGADA" "resumo" => "A educação brasileira passa por tempos bem complicados. A cada ano que se passa fica mais claro que o Brasil precisa de uma reestruturação na educação. E um dos primeiros passos para esta pode ser uma mais apurada analise dos métodos de ensino praticados. Diante disso, o objetivo deste estudo foi: analisar as principais diferenças entre a aula expositiva clássica e a aula expositiva dialogada. O presente estudo é um trabalho ensaístico e o método abordado foi o de revisão bibliográfica. Percebe-se que existem grandes diferenças entre os dois métodos, porém é importante ressaltar que não existe um melhor do que o outro, na verdade existem contextos nos quais cada um pode ser melhor aplicado. Como conclusão geral, acredita-se que existem grandes diferenças entre os métodos de ensino estudados, principalmente no que diz respeito a: conceito, objetivos, vantagem, desvantagem e consequentemente no geral, por mais que ambos sejam aulas expositivas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT8 – DIDÁTICA E PRÁTICAS ESCOLARES" "palavra_chave" => "MÉTODOS DE ENSINO, AULA EXPOSITIVA, EXPOSITIVA DIALOGADA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA8_ID2519_31082016164429.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:11" "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO DEMONTIEZ DIAS JUNIOR" "autor_nome_curto" => "DEMONTIEZ DIAS" "autor_email" => "demontiedias@gmail.com" "autor_ies" => "UFCG" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED" "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016" "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png" "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 25040 "edicao_id" => 52 "trabalho_id" => 110 "inscrito_id" => 2519 "titulo" => "AS DIFERENÇAS EXISTENTES ENTRE A AULA EXPOSITIVA CLÁSSICA E A DIALOGADA" "resumo" => "A educação brasileira passa por tempos bem complicados. A cada ano que se passa fica mais claro que o Brasil precisa de uma reestruturação na educação. E um dos primeiros passos para esta pode ser uma mais apurada analise dos métodos de ensino praticados. Diante disso, o objetivo deste estudo foi: analisar as principais diferenças entre a aula expositiva clássica e a aula expositiva dialogada. O presente estudo é um trabalho ensaístico e o método abordado foi o de revisão bibliográfica. Percebe-se que existem grandes diferenças entre os dois métodos, porém é importante ressaltar que não existe um melhor do que o outro, na verdade existem contextos nos quais cada um pode ser melhor aplicado. Como conclusão geral, acredita-se que existem grandes diferenças entre os métodos de ensino estudados, principalmente no que diz respeito a: conceito, objetivos, vantagem, desvantagem e consequentemente no geral, por mais que ambos sejam aulas expositivas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT8 – DIDÁTICA E PRÁTICAS ESCOLARES" "palavra_chave" => "MÉTODOS DE ENSINO, AULA EXPOSITIVA, EXPOSITIVA DIALOGADA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA8_ID2519_31082016164429.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:11" "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO DEMONTIEZ DIAS JUNIOR" "autor_nome_curto" => "DEMONTIEZ DIAS" "autor_email" => "demontiedias@gmail.com" "autor_ies" => "UFCG" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED" "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016" "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png" "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }