Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 235
ARTICULANDO AS EXPERIÊNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL COM A FORMAÇÃO INICIAL DO PEDAGOGO.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇA, ESTÁGIO SUPERVISIONADO Comunicação Oral (CO) GT 17 – EDUCAÇÃO INFANTIL Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

O Estágio Supervisionado III em Educação Infantil do Curso de Licenciatura em Pedagogia é considerado elo de ligação entre teoria e prática, colocando os futuros pedagogos(as) frente aos desafios e possibilidades de sua atuação profissional, constituindo-se como ferramenta indispensável na formação inicial, nos permitindo a seletividade de práticas que influenciam na construção da identidade docente em proximidade com o ambiente escolar. O estágio aconteceu em dois Centros Municipais de Educação Infantil(CMEI) localizados na zona sudeste de Teresina-PI, no período de 11 de abril a 27 de julho do corrente ano. Para contribuir com este trabalho buscamos a referência de autores como Faria e Salles (2012), Freire (1996), Kishimoto (2010), Kramer (2003), Pimenta e Lima (2008) e produções científicas relacionadas aos temas: educação infantil, criança, estágio supervisionado e docência.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.