Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

LEITURA E ESCRITA NOS CURSOS TÉCNICOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO

Palavra-chaves: LEITURA, ESCRITA, ENSINO MÉDIO, INTEGRADO Comunicação Oral (CO) GT 24 – LINGUAGENS, LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 25390
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 372
    "inscrito_id" => 401
    "titulo" => "LEITURA E ESCRITA NOS CURSOS TÉCNICOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO"
    "resumo" => "O trabalho tem como objetivo melhorar os índices de rendimento dos alunos no processo de ensino e aprendizagem, através da motivação e o incentivo à prática das competências leitora e escritora; para que os alunos tornem-se leitores dotados de autonomia, capazes de ler, interpretar e também produzir textos de forma criativa. Para isso realizou-se uma pesquisa com os discentes dos 1º anos dos cursos técnicos do ensino médio integrado com objetivo de identificar as causas que levam os estudantes do ensino médio integrado terem dificuldades de ler, interpretar e produzir textos. Após análise dos resultados da pesquisa pretende-se desenvolver estratégias de leitura e produção textual, como: atividades, oficinas, saraus; ampliar as possibilidades de utilização do acervo da biblioteca do campus, desenvolver uma postura de conservação ao acervo e valorização do momento de leitura. Espera-se promover espaço de criação e inovação, novas sensações, vivências, autonomia e interesse pela leitura e produção de textos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 24 – LINGUAGENS, LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO"
    "palavra_chave" => "LEITURA, ESCRITA, ENSINO MÉDIO, INTEGRADO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA24_ID401_09092016103728.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PATRÍCIA PEREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "PATRÍCIA"
    "autor_email" => "patricia.silva@cfs.ifmt.e"
    "autor_ies" => "IFMT CAMPUS CONFRESA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 25390
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 372
    "inscrito_id" => 401
    "titulo" => "LEITURA E ESCRITA NOS CURSOS TÉCNICOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO"
    "resumo" => "O trabalho tem como objetivo melhorar os índices de rendimento dos alunos no processo de ensino e aprendizagem, através da motivação e o incentivo à prática das competências leitora e escritora; para que os alunos tornem-se leitores dotados de autonomia, capazes de ler, interpretar e também produzir textos de forma criativa. Para isso realizou-se uma pesquisa com os discentes dos 1º anos dos cursos técnicos do ensino médio integrado com objetivo de identificar as causas que levam os estudantes do ensino médio integrado terem dificuldades de ler, interpretar e produzir textos. Após análise dos resultados da pesquisa pretende-se desenvolver estratégias de leitura e produção textual, como: atividades, oficinas, saraus; ampliar as possibilidades de utilização do acervo da biblioteca do campus, desenvolver uma postura de conservação ao acervo e valorização do momento de leitura. Espera-se promover espaço de criação e inovação, novas sensações, vivências, autonomia e interesse pela leitura e produção de textos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 24 – LINGUAGENS, LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO"
    "palavra_chave" => "LEITURA, ESCRITA, ENSINO MÉDIO, INTEGRADO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA24_ID401_09092016103728.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:19"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PATRÍCIA PEREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "PATRÍCIA"
    "autor_email" => "patricia.silva@cfs.ifmt.e"
    "autor_ies" => "IFMT CAMPUS CONFRESA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

O trabalho tem como objetivo melhorar os índices de rendimento dos alunos no processo de ensino e aprendizagem, através da motivação e o incentivo à prática das competências leitora e escritora; para que os alunos tornem-se leitores dotados de autonomia, capazes de ler, interpretar e também produzir textos de forma criativa. Para isso realizou-se uma pesquisa com os discentes dos 1º anos dos cursos técnicos do ensino médio integrado com objetivo de identificar as causas que levam os estudantes do ensino médio integrado terem dificuldades de ler, interpretar e produzir textos. Após análise dos resultados da pesquisa pretende-se desenvolver estratégias de leitura e produção textual, como: atividades, oficinas, saraus; ampliar as possibilidades de utilização do acervo da biblioteca do campus, desenvolver uma postura de conservação ao acervo e valorização do momento de leitura. Espera-se promover espaço de criação e inovação, novas sensações, vivências, autonomia e interesse pela leitura e produção de textos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.