Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NAS AULAS DE BIOLOGIA, NAS SÉRIES 1° E 3° ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA BENVINDA DE ARAÚJO PONTES- ABAETETUBA-PA

Palavra-chaves: ALUNO COM SURDEZ, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO Pôster (PO) GT6 – EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO PARA SURDOS
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Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

Este trabalho está sendo desenvolvido, em uma escola da rede estadual, que teve início em agosto de 2015, tem como objetivo principal observar o ensino aplicado aos alunos surdos nas aulas de biologia, e como se promove seu processo de inclusão, sendo fundamentada em pesquisas bibliográficas. A inclusão do aluno surdo nas escolas regulares, tem ajudado muitos alunos a se desenvolver em outros aspectos, como o psíquico, não só no que diz respeito à educação, mas sim em todas outras modalidades. Na luta pela inclusão, alunos com surdez, dividem o espaço escolar com alunos ditos normais, sem que estes desenvolvam a comunicação em línguas de sinais (LIBRAS). Nos debates atuais sobre inclusão, o ensino escolar brasileiro tem diante de si o desafio de encontrar soluções que respondam à questão do acesso e permanência do alunos surdos e demais deficiências, nas suas instituições educacionais.

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